Luiz Felipe Albuquerque

Salud

"Uma recente pesquisa na cidade de Pergaminõ, Província de Buenos Aires, coletou amostras de sangue de 140 pessoas que trabalhavam em diferentes locais, fosse no campo ou na cidade. Em todas as amostras foram encontradas presença de agroquímicos no sangue"

Agrotóxicos deixam rastros de morte e contaminação no continente americano

Transgénicos

Ex-membro da CTNBio analisa os perigos do alimento ao meio ambiente e à saúde da população.

Milho transgênico aprovado pela CTNBio jamais foi testado em condições brasileiras

Entenda como se dá a concentração e a centralização de capital no mercado de sementes

Entenda como se dá a concentração e a centralização de capital no mercado de sementes.

Compra da Monsanto pela Bayer aumenta vulnerabilidade da segurança alimentar no mundo

silvia ribeiro

Em entrevista ao Brasil de Fato, Silvia Ribeiro mostra que, ao contrário do que se pensa, a riqueza mundial cresceu 68% nos últimos dez anos, mas apenas 1% da população acumulou 95% da riqueza gerada.

“As 80 pessoas mais ricas do mundo têm mais dinheiro do que 3,5 bilhões de pessoas”, diz pesquisadora

Agronegocio

A mística de abertura da 13º Jornada de Agroecologia, realizada nesta quarta-feira (4) na Escola Milton Santos, em Maringá (PR), deu a tonalidade das discussões que nortearão o encontro pelos próximos três dias. De um lado, a denúncia ao avanço do modelo de agricultura do agronegócio e suas consequências ao conjunto da sociedade. Do outro, a proposto defendida pelos movimentos sociais do campo, que se baseiam nos princípios da soberania popular, da agroecologia, do respeito ao meio ambiente, da educação e organização.

Brasil: Agronegócio é o principal obstáculo para o avanço da agroecologia, afirma especialista

douglas marcha_0

“Aqui está o que consideramos a vida, representada nos nossos alimentos, sementes, poemas, artesanatos e nossos símbolos”, disse a dirigente do MST Atiliana Brunetto, ao entregar a cesta de produtos do MST à presidenta Dilma Rousseff, nesta quinta-feira (13/02).

MST impõe pauta da Reforma Agrária no governo Dilma

Tierra, territorio y bienes comunes

O ano de 2013 não deixará saudades aos Sem Terra de todo o país. No que tange a luta pela terra, o balanço é positivo, já que as mobilizações, marchas e ocupações de terras e prédios públicos aconteceram praticamente durante o ano inteiro.

Brasil: "2013 é o pior ano da Reforma Agrária", diz João Paulo Rodrigues

Criminalización de la protesta social / Derechos humanos

16 anos após o episódio que ficou conhecido como o Massacre de Eldorado dos Carajás, o Tribunal de Justiça do Pará expediu na manhã desta segunda-feira (07) o mandado de prisão contra o Coronel Mario Colares Pantoja e o major José Maria Pereira de Oliveira, policiais militares que foram condenados pelo envolvimento no massacre de 21 Sem Terra no município de Eldorado dos Carajás, no sudeste do Pará, em 1996.

Brasil: TJ do Pará determina prisão de envolvidos no Massacre de Eldorado dos Carajás