Brasil

Economía verde

"O grupo tem demonstrado preocupação com relação à pressão que vem sendo feita por setores do mercado para que o Estado brasileiro reveja sua posição histórica em relação à inclusão das florestas no mercado de carbono".

Organizações da sociedade civil Brasileira defendem florestas fora do mercado de carbono conforme previsto no acordo de Paris

quilombolas

Os poucos avanços na legislação dos últimos 20 anos podem desaparecer com o golpe acelerado do agronegócio no poder.

Brasil: Em curso a maior ofensiva ambiental desde a ditadura

Sem Terra entregam cerca de 4 toneladas de alimentos na periferia de Maceió

Alimentos vieram dos acampamentos e assentamentos da Reforma Agrária na Zona da Mata Alagoana e foram entregues aos moradores da comunidade.

Brasil: Sem Terra entregam cerca de 4 toneladas de alimentos na periferia de Maceió

mpa

"Há uma ameaça permanente do cerceamento à terra, ao direito do livre uso dos territórios e ao exercício dos seus livres saberes".

Brasil - Comer é um ato político: Seminário Nacional do MATOPIBA bebate sobre Soberania Alimentar e a meaça do uso dos agrotóxicos

Por MPA
Feminismo y luchas de las Mujeres

"Estamos diante de uma questão profundamente grave. Como podemos falar de democracia e civilização com cerca de metade da população feminina vivendo sob a égide da violência doméstica?”.

Novembro reforça a luta e a resistência das mulheres negras no Brasil

Criminalización de la protesta social / Derechos humanos

"Las palabras, en tan diferentes idiomas, tuvieron fuerza para parar, por lo menos esta vez, la fuerza de las armas y han impedido que pasara lo peor. Las luchas se hicieron una sola, una lucha por justicia y dignidad, aquí y en cualquier parte del mundo."

Brasil: Carta agradecimiento por la solidaridad expresada con la Escuela Nacional Florestan Fernandes - ENFF/MST

camila moreno

Camila Moreno fala em ‘epistemicídio ecológico’ com prática que deve se ampliar na COP-22. "O mercado de carbono é algo muito grave que está sendo construído e precisa ser detido. Não é uma questão menor. Sob o manto de um discurso que se limita aos projetos, ao custo-benefício das emissões se oculta uma transformação profunda, uma encruzilhada civilizatória que pode não ficar muito clara."

‘O mercado de carbono precisa ser detido’, afirma pesquisadora Camila Moreno

economia-verde

Acordo de Paris - "Trata-se de um passo importante na estruturação de um mercado internacional em que empresas, países e regiões poderão justificar poluição, desmatamento, contaminação e destruição ambiental por meio de créditos ambientais adquiridos em zonas distantes."

Economia verde e fragilização da democracia