FASE

Revista Proposta #130

Esta edição é lançada no contexto do agravamento das crises alimentar, ambiental e climática que se interligam. Vivemos tempos de novas ameaças diante da realidade da fome e da pandemia da Covid-19 que estão a exigir urgência nas respostas afirmativas baseadas em direitos humanos, cidadania e democracia.

Revista Proposta #130

Por FASE
Plataforma virtual visibiliza processos de luta de comunidades da região Pan-Amazônica

“Esta é uma oportunidade para visibilizar as lutas a partir das próprias comunidades, com a sua história sendo contada por quem vive no território e a sua visão de mundo”, comenta Sara Pereira, educadora do programa da FASE na Amazônia.

Plataforma virtual visibiliza processos de luta de comunidades da região Pan-Amazônica

Por FASE
O que é água?

No Dia Mundial da Água, homenageamos e somos gratas e gratos às lideranças e coletividades que protegem e multiplicam os significados do que é água.

O que é água?

Por FASE
Ação no Porto de Cáceres marca o Dia do Rio

A celebração do Dia do Rio Paraguai/Pantanal começou com ato na cidade de Cáceres (MT). Na manhã desta quinta-feira, dezenas de barcos saíram em procissão, com a Nossa Senhora do Pantanal, em direção ao Centro da cidade. Manifestantes abriram uma grande faixa no porto da cidade, afirmando a rejeição da população à implementação da Hidrovia Paraguai-Paraná e de novos portos no Rio Paraguai.

Ação no Porto de Cáceres marca o Dia do Rio

Por FASE
madera ilegal

Diante do drástico avanço do modelo econômico predatório sobre a maior floresta tropical do planeta e seus povos, organizações iniciam ampla articulação que busca garantir a proteção de três de seus territórios mais ameaçados.

Brasil: Todos os olhos na Amazônia

Por FASE
Guardiões dos Sabores

Queremos alimentos saudáveis nas mesas das nossas famílias. Alimentos que sejam saudáveis tanto para o ser humano como para o planeta. Queremos políticas públicas que valorizem as culturas e os alimentos tradicionais. Queremos a agroecologia em vez do agronegócio.

Guardiões dos Sabores. Seja um guardião

Por FASE
Comunicación y Educación

A FASE Bahia está divulgando materiais que registram trabalhos desenvolvidos entre fevereiro de 2015 e julho de 2018, com apoio da União Europeia. Trata-se do Projeto Fortalecimento da capacidade de geração de renda e da integração socioeconômica de agricultores familiares.

Brasil: FASE Bahia está lançando revista e vídeos

Por FASE
Agricultura campesina y prácticas tradicionales

"O trabalho feito pela FASE Bahia e seus parceiros do movimento sindical, foi o de criar alternativas para fortalecer a agricultura familiar, através da qualificação de sua organização social, econômica e política. Esta intervenção educativa foi feita com 600 famílias agricultoras de 8 municípios, situados nos territórios do Baixo Sul, e do Vale do Jiquiriçá".

Video - Brasil: Fortalecimento da capacidade de geração de renda e da integração socioeconômica de agricultores familiares

Por FASE