FASE

7° Encontro Estadual de Agroecologia e Feira de Roças e Quintais

O 7° Encontro Estadual de Agroecologia e Feira de Roças e Quintais vai até dia 2 de dezembro. A abertura reuniu agricultores e agricultoras familiares de todas as regiões do Mato Grosso.

Brasil: Encontro defende agroecologia como modelo viável de cultivo de alimentos saudáveis

Por FASE
Tierra, territorio y bienes comunes

Programa do Canal Saúde, também transmitido pela TV NBr, reuniu organizações e pesquisadores para debater o tema a partir do desastre de Mariana (MG). Maiana Maia, da FASE, esteve entre os convidados.

Video - Brasil: "Crimes Ambientais" programa Sala de Debates

Por FASE
piscina chevron

Petroleira se recusa a pagar indenização de US$9,5 bilhões aos prejudicados por suas atividades da Amazônia. Como a empresa não tem mais bens no Equador, atingidos recorrem à Justiça de outros países onde a Chevron possui empreendimentos, dentre eles o Brasil.

Atingidos pela Chevron no Equador cobram reparação de danos ambientais, sociais e culturais na Justiça brasileira

Por FASE
Ecología política

“Corresponde a la sociedad civil organizada llamar la atención del mundo sobre la gravedad del estancamiento experimentado por la humanidad, y la imposibilidad del sistema económico, político y cultural dominante de apuntar soluciones y conducir salidas a la crisis. Pero también es su responsabilidad, afirmar y demostrar otros caminos posibles”.

Rio+20: Resistir al ambientalismo de mercado y fortalecer los derechos y la justicia socio ambiental

Por FASE
Crisis climática

As mudanças climáticas e a mercantilização do clima estão afetando diretamente os grupos sociais com quem a FASE atua no enfrentamento e na proposição de alternativas ao insustentável e desigual modelo de produção, distribuição e consumo.

Compromissos da FASE contra a mercantilização do clima e pela justica climática

Por FASE

No início desta semana, grupos dos EUA como Projeto de Justiça Global ( Global Justice Project), PARA Árvores GM ( STOP GM Trees), Aliança Dogwood, e ForestEthics organizaram um fórum público, coletiva à imprensa e divulgaram um relatório muito crítico sobre plantações de árvores em larga escala e árvores GM

Ações contra plantações de árvores geneticamente modificadas nos EUA em solidariedade à luta no Brasil

Por FASE

“A empresa não tem prerrogativa de apontar o dedo e dizer se somos índios ou não ou se os quilombolas são quilombolas ou não. Ela nos acusa de cometer atos violentos, mas o que é violento? É a Polícia Federal tirar nosso sangue como fez em 20 de janeiro quando nos expulsou da aldeia que reconstruímos e que a empresa destruiu para plantar eucalipto ou é nossa ação de cortar os eucaliptos?"

Brasil: índios repudiam postura da Aracruz em negar sua identidade

Por FASE

Nós cidadãos, pagadores de impostos, representantes de organizações sociais e membros de organizações não governamentais viemos a público para tornar manifesto nossa indignação com estes fatos relatados e pedimos que a comunidade universitária e população em geral reaja a estas tentativas de privatização do pouco que ainda resta deste patrimônio social que é a universidade pública, gratuita e autônoma!

Brasil: Manifesto em defesa da Universidade pública e contra a mercantilização do conhecimento

Por FASE