Voz da Terra: 25 de Julho - Dia do agricultor e da agricultora

Por CPT
Idioma Portugués
País Brasil

"Hoje é um dia muito especial, pois estamos reunidos para celebrar o dia do agricultor e da agricultora. É em nome do Deus da vida que nos encontramos para celebrar a nossa caminhada e, desse modo, fortalecer a nossa fé numa sociedade justa e fraterna. Queremos trazer presente o Sonho do Bem Viver. Sonho dos povos indígenas da América em que o sonho do Bem viver é o seu fundamento".

 25 de Julho | CELEBRAÇÃO DO DIA DO AGRICULTOR E DA AGRICULTORA 
O Bem Viver no campo e na cidade  

Ambiente: organizar um ambiente com vasilha com água e terra e outros símbolos que identifique a vida dos pequenos agricultores e agricultoras (ferramentas, alimentos, sementes, flores...). Motivar as pessoas a trazerem de suas propriedades, sementes para troca e pão para a partilha.

Acolhida: hoje é um dia muito especial, pois estamos reunidos para celebrar o dia do agricultor e da agricultora. É em nome do Deus da vida que nos encontramos para celebrar a nossa caminhada e, desse modo, fortalecer a nossa fé numa sociedade justa e fraterna. Queremos trazer presente o Sonho do Bem Viver. Sonho dos povos indígenas da América em que o sonho do Bem viver é o seu fundamento. O sonho de todos os povos em que o ser humano é parte da natureza e a terra respeitada como mãe que nos acolhe e alimenta. Queremos através desta celebração valorizar o trabalho dos agricultores e das agricultoras e a importância da terra e da água na produção de alimentos. Acolhemos com alegria, agricultores, agricultoras, crianças, jovens, idosos de nossa comunidade. 

Transmissão da celebração: dia 25 de julho, às 15h.

Acompanhe no Facebook Rede Soberania e Brasil de Fato.

- Para baixar a newsletter completa (PDF), clique no link abaixo:

Temas: Agricultura campesina y prácticas tradicionales, Movimientos campesinos

Comentarios