Aqui é o meu lugar #1: resistência das comunidades rurais aos impactos do agronegócio

A Rede Social de Justiça e Direitos Humanos lança, em 27 de julho, uma série em áudio sobre a resistência das comunidades rurais aos impactos do agronegócio. “Aqui é o meu lugar” terá oito episódios de cerca de cinco minutos cada e será lançado quinzenalmente.

A destruição das fontes de água pelo agronegócio no Cerrado é o tema do primeiro episódio. Moradores das comunidades rurais do Sul do Piauí exemplificam como isso vem ocorrendo e como tais práticas estão acabando com a água e com a vida no Cerrado. O episódio também indica o que deve ser feito para impedir a destruição das nascentes dos rios e das fontes de água pelo agronegócio.

Nos próximos episódios a série abordará a contaminação por agrotóxicos, as queimadas e desmatamentos, os impactos na vida das mulheres, os riscos que correm os/as trabalhadores/as no agronegócio, a falta de acesso às chapadas, os conflitos com o agronegócio e como este especula com terras.

“Aqui é meu lugar” é realizado pela Rede Social de Justiça e Direitos Humanos em parceria com a Comissão Pastoral da Terra.

Fuente: Rede Social de Justiça e Direitos Humanos

Temas: Agronegocio, Defensa de los derechos de los pueblos y comunidades, Tierra, territorio y bienes comunes

Comentarios