Brasil

Movimientos campesinos

"O Projeto de Lei 6442 é extenso, com mudanças que incluem a possibilidade de jornada de 18 dias seguidos de trabalho sem folga, venda integral das férias, a liberação do trabalho aos domingos e feriados e a retirada do tempo de deslocamento até o trabalho da conta do total de horas trabalhadas, que podem chegar a 12 horas diárias".

A controversa proposta da bancada ruralista para o trabalho no campo no Brasil

deforestación Brasil

Congresso quer votar nesta semana medidas para ampliar desmatamento. Vamos regredir para o estágio em que se acreditava que recursos naturais são inesgotáveis?, pergunta Leandro Mitidieri, Procurador da República, mestre em Direito Constitucional pela UFF.

Brasil - Retrocesso ambiental: urgência em desmatar

Tierra, territorio y bienes comunes

Eliane Oliveira, MST Militante retoma terra de plantações no Brasil - Com ele nós estávamos falando sobre o indígenas Mapuche e a outras comunidades rurais do Chile a campanha contra as plantações de eucalipto e árvores transgênicas em seu país. Nessa oportunidade a delegação brasileira também pôde observar e analisar as semelhanças entre a lutas do Brasil e do Chile contra a monocultura do eucalipto.

Video - Brasil: Entrevista com Eliane Oliveira, MST militante

resista

"Os ataques à agenda socioambiental não são recentes, mas o enfraquecimento dos sistemas de proteção do meio ambiente e dos direitos humanos cresce exponencialmente desde que Temer assumiu a cadeira da presidência e, consequentemente, a bancada ruralista passou a integrar o centro do poder".

Brasil - #Resista: Sociedade civil se une em movimento contra Temer e ruralistas

MST 1

"Voltei para casa com a certeza de que, em meio a tantas turbulências, persistir na construção de um outro cenário para a agricultura e a saúde coletiva, por meio da reforma agrária, da agroecologia e da superação do uso de agrotóxicos, é uma opção esperançosa pela vida".

Brasil: O orgulho de produzir sem veneno

Criminalización de la protesta social / Derechos humanos

El Movimiento de los Trabajadores Sin Tierra (MST), en Brasil, denunció el asesinato de dos trabajadores rurales del estado de Pará, el 4 y 5 de mayo. Los hechos “confirman la violencia constante en el medio rural”, expresa el comunicado del MST-Pará, que da cuenta de que en ese estado del norte brasileño “se intensificaron las muertes y las amenazas a trabajadores rurales, militantes, abogados y sindicalistas”.

Brasil: MST denuncia el asesinato de dos trabajadores rurales en Pará, en medio de la creciente violencia

Contra a militarização da Funai e os golpes do Governo Temer contra os direitos indígenas

A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) vem de público manifestar novamente seu veemente repúdio à determinação do Governo Temer de ignorar os posicionamentos já expressados anteriormente contra a militarização, o loteamento partidário de cargos e o desmonte em curso da Fundação Nacional do Índio (Funai) para atender os anseios das bancadas evangélica e ruralista principalmente que apoiaram o impeachment para dar sustentação a sua agenda antipopular e anti-indígena.

Contra a militarização da Funai e os golpes do Governo Temer contra os direitos indígenas

Por APIB
fora-temer

A lista de retrocessos segue com as tentativas de enfraquecimento do licenciamento ambiental e da fiscalização sobre a mineração a liberação de agrotóxicos.

Brasil: Governo e ruralistas se unem contra o futuro do país