Brasil

mst9may17

El Gobierno Golpista es responsable por el asesinato de indígenas, quilombolas y sin tierras. El golpe que derroco a la presidenta Dilma Rousseff, promovido por la Red Globo y el Congreso Nacional, con la connivencia del Supremo Tribunal Federal (STF), no solamente violó la Constitucion Federal de 1988 y colocó una cuadrilla a comandar el Poder Ejecutivo. El Golpe liberó las fuerzas más reaccionarias y violentas del latifundio y el agro-negocio.

Brasil: Manifiesto contra la Criminalización de los movimientos sociales y la violencia en el campo

Minería

O Ibama divulgou na quarta-feira (03/05) a versão final do terceiro relatório da Operação Áugias, que realiza um diagnóstico das áreas atingidas pelo desastre provocado pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG).

Brasil: Intervenções no Rio Doce são insuficientes para conter processo erosivo provocado pelo desastre da Samarco

Por Ibama
agroecología

"A safra do arroz orgânico de 2016-17, o MST estima a colheita de mais de 27 mil toneladas, produzidas em 22 assentamentos diferentes, envolvendo 616 famílias gaúchas. Também serão produzidas 22.260 sacas de sementes, que não são transgênicas".

Brasil: Como o MST se tornou o maior produtor de arroz orgânico da América Latina

MST - Brasil

A Feira Nacional da Reforma Agrária ocorre até este domingo (7) no Parque da Água Branca, São Paulo (SP). José Mujica, Letícia Sabatella, Alexandre Padilha, Bela Gil e João Pedro Stedile participaram de conferência.

Brasil: Artistas e políticos defendem reforma agrária e agroecologia em feira do MST

Tierra, territorio y bienes comunes

Com as atenções da oposição e do governo concentradas nas reformas do trabalho e da Previdência, a bancada ruralista na Câmara passou por cima das negociações com o Ministério do Meio Ambiente e apresentou um projeto de lei que altera radicalmente as regras do licenciamento ambiental no Brasil.

Projeto de lei quer afrouxar licenciamento ambiental no Brasil

MST - Brasil

Foram comercializados mais de 280 toneladas de produtos vindos dos acampamentos e assentamentos de todas as regiões do país. E mais de 600 itens de alimentos in natura e agroindustrializados.

Brasil: Feira Nacional da Reforma Agrária recebe público de 170 mil em São Paulo

No a los agrotoxicos - Brasil

Por trás de cada prato de comida existe uma complexa cadeia produtiva que vai desde as pesquisas científicas até a regulação do uso de substâncias químicas na produção agrícola. Tal cadeia envolve a indústria de sementes, de fertilizantes e dos defensivos agrícolas, mais conhecidos no Brasil como agrotóxicos.

Brasil: O círculo vicioso dos agrotóxicos

Ana Maria Primavesi

Ana afirmou: "Sem a natureza não existimos mais, ela é a base da nossa vida". A escritora, que já havia participado da primeira edição da Feira da Reforma Agrária em 2015, assinou bandeiras do MST e levou uma muda com o logo do evento para casa.

Ana Primavesi: "Se não vivermos dentro da agricultura, vamos acabar"