Brasil

33821193192_2c07c68c2b_b_full

"O Banco Mundial está financiando um programa de titulação de terras ou de 'regularização' de terras no estado brasileiro do Piauí, onde grandes áreas de terra foram retiradas (griladas) de comunidades locais e ilegalmente ocupadas pelo agronegócio. As comunidades locais, incluindo comunidades de quilombolas e povos indígenas, estão sendo violentamente deslocadas de suas terras tradicionais e enfrentam contaminação das águas e solos, aumento da violência contra seus líderes comunitários, desmatamento e perda da biodiversidade."

O programa de terras do Banco Mundial no Estado do Piauí, Brasil, é uma licença para a grilagem de terras

FSM 2018

Marchas, el asesinato de Marielle Franco, pueblos indígenas, la lucha urbana, feminismos. Voces y postales del Foro Social Mundial 2018.

FSM 2018: “Resistir es crear, resistir es transformar”

ITUNA - ITATÁ

Mais de 6 mil hectares de floresta foram destruídos nos primeiros dois meses do ano. Em pleno inverno amazônico, entre os meses de janeiro e fevereiro, mais de 6,2 mil hectares de florestas foram destruídos para dar lugar à produção agropecuária e garimpo ilegal na Bacia do Rio Xingu.

Brasil: Desmatamento no Xingu avança mesmo debaixo de chuva

Marielle-LVC-WEB-1-300x169

"Al presente, Marielle se desempeñaba como Concejal de la ciudad, y con mucho fervor denunció las constantes violaciones y abusos de autoridad por parte de la seguridad pública, situación que vino a agravarse con la intervención militar autorizada hace un mes por el presidente Michelle Temer".

La Vía Campesina: “Alzamos nuestra voz por lxs Defensorxs de la vida, ¡Marielle presente!”

Minería

"A decisão judicial estabelece o bloqueio de R$ 10 milhões da mineradora. O objetivo é garantir a reparação e indenização dos danos sociais e ambientais causados".

Brasil: Justiça bloqueia R$10 milhões da mineradora Anglo American e determina que empresa adote medidas devido ao rompimento do mineroduto

AGUA y mujeres

Las denuncias contra la entrega del agua a las corporaciones internacionales ocurren mientras se desarrolla el Foro Internacional de las Aguas, en Brasilia.

Mujeres protestan en Brasil contra privatización del agua

Por TeleSUR
Coca

Está na mira de Nestlé, Coca-Cola, Danone e outras empresas de capital internacional os maiores aquíferos do planeta localizados no Brasil.

Brasil - Movimentos ocupam Coca-Cola e alertam: “nossas águas não estão à venda!”

Biodiversidad

A imensa riqueza social e natural do Cerrado está ameaçada de se perder. No ritmo atual de devastação, o bioma como tal pode desaparecer para sempre já em 2030

Cerrado, berço das águas, na rota devastadora do capital