Brasil

semillas 2

O Projeto de Lei (PL) 827/2015, conhecido como Projeto de Lei de Proteção aos Cultivares, quer passar para grandes empresas o controle sobre o uso de sementes, plantas e mudas modificadas.

Brasil: Projeto de lei quer proibir agricultores de produzir, distribuir e armazenar sementes

CIMI

Ataque a los indígenas Suruí Paiter demuestra que Rondônia es un Estado sin Leyes en que impera la impunidad. ¿Hasta cuándo los pueblos indígenas tendrán de esperar por una acción del estado para tener garantizada su integridad física, cultura y territorial?

Brasil: Cimi denuncia masacre indígena en Rondônia

Por CIMI
Tierra, territorio y bienes comunes

“A violência no campo tem várias faces, mas um só coração: a estrutura fundiária concentrada e o excludente modelo de desenvolvimento do capitalismo brasileiro”.

Terra, poder e renda produzem monoculturas e violência socioambiental

el-campamento-de-apoyo-a-lula-sf-7-1024x608-620x400

Una verdadera ofensiva contra la lucha por la tierra está siendo articulada en el estado de Pará [Norte de Brasil] envolviendo latifundio, justicia, medios de comunicación y policía militar.

URGENTE: LLamado a la solidaridad contra los desalojos forzados de campamentos de MST en el norte de Brasil

05_12_liderancas_munduruku_foto_greenpeace

Em mais um exemplo de descaso e desrespeito do poder público com os direitos dos povos originários, principais impactados não são consultados sobre ferrovia de mais de mil quilômetros de extensão.

Brasil: Infraestrutura para o agronegócio, destruição para os povos indígenas

MST - Brasil

O CME já está nos lotes executando os despejos.15 caminhões e uma retro-escavadeira enviadas pela Agropecuária Santa Bárbara também estão no local.

Brasil: Famílias do Acampamento Helenira Rezende resistem a ação de despejo

Tierra, territorio y bienes comunes

A decisão do governo Temer de legalizar o arrendamento de terras indígenas, por meio de projeto de lei ou medida provisória, é inconstitucional e será derrubada pela Justiça.

Brasil: Decisões do governo Temer sobre Terras Indígenas afrontam Constituição, diz Santilli

29_09_2017_agrotoxicos_pixabay

O Brasil se encontra no topo do ranking mundial de consumo dos agrotóxicos, uma condição nada invejável para qualquer nação minimamente interessada em defender seu território e o seu povo" alerta Jacques Távora Alfonsin, procurador aposentado do estado do Rio Grande do Sul e membro da ONG Acesso, Cidadania e Direitos Humanos.

Brasil: O agronegócio predador envenena a terra e mata gente