Brasil

rio doce

Entre lembranças e a indignação de quem ainda sofre os efeitos da destruição pela lama, Seminário Rio de Gente apresentou estudos que revelam a dimensão dos impactos ambientais e sociais na bacia do Rio Doce.

Brasil - Desastre em Mariana: uma tragédia ainda em curso

mst

Nesta semana, às polícias dos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo realizaram operações contra militantes do MST, prendendo alguns, ameaçaram tantos outros e levaram terror a crianças e mulheres presentes nos espaços.

Lutar no Brasil: Crime e castigo

Movimientos campesinos

"Nós, organizações que compõem a CLOC-Via Campesina - Brasil, vimos por meio desta expressar nosso profundo repúdio a ação desencadeada nessa manhã de sexta-feira (04/11/16) contra o MST e a Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), onde as polícias civil e militar do estado de São Paulo promoveram uma ação truculenta ao invadirem a ENFF".

Brasil: Cloc -Via Campesina presta solidariedade ao MST

agrotoxicos

Entre 2007 e 2013, região teve aumento significativo do uso de veneno por área plantada; Curitiba é o quinto município com mais intoxicações no Brasil.

Brasil: Região Sul consome 23% dos agrotóxicos do país

Candonga

A hidrelétrica, que reteve 10 milhões de metros cúbicos de lama da Samarco corre o risco de se romper a qualquer momento.

Brasil - Candonga: A próxima tragédia anunciada

Por MAB
Agrotóxicos

"Desde 2008, o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo, sendo que, somente o estado de São Paulo, consome 4% de todo o agrotóxico produzido no planeta".

Apontado pela OMS como cancerígeno, importação de glifosato triplica no Brasil

Soberania alimentar

Do chão nasce a Soberania Alimentar de um povo, com essa certeza é que os camponeses e camponesas do MPA na Bahia semeiam a terra e cultivas novos campos de sementes no Estado.

Brasil: Campos de sementes crioulas na Bahia geram soberania aos camponeses

Por MPA
WhatsApp Image 2016-10-31 at 16.11.30 - Cópia

Por que marchamos? Confira a carta dos atingidos por barragens sobre o aniversário do crime que matou o Rio Doce: "Acreditamos firmemente que nossa luta, pela vida em plenitude, pelo emprego, por nossas terras, por nossos rios, pela água, pela natureza preservada, é absolutamente justa e necessária."

Carta dos atingidos por barragens para a sociedade brasileira e internacional

Por MAB