Biodiversidad

Biodiversidad

“A Mata Atlântica assegura a qualidade e a quantidade de água para 112 milhões de pessoas, quer dizer, dois terços da população brasileira dependem da floresta para consumir água de qualidade”, informa Clayton Ferreira Lino, presidente do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

“Não é possível explicar o Brasil sem floresta”

Soberanía alimentaria

Los invitamos a visitar el sitio web de la Revista Soberanía Alimentaria, Biodiversidad y Culturas, y de la CLOC-Vía Campesina, la Coordinadora Latinoamericana de Organizaciones del Campo. Conozca, además, nuestros sitios amigos.

¡Sitios web recomendados!

Biodiversidad

“Acreditamos em um outro modelo de agricultura, não apenas baseado no produtivismo, mas em que as terras sejam lugar para viver. Acreditamos que esse momento é crucial porque a aprovação do código trará consequências gravíssimas não só para nossa geração, mas para as futuras”, defendeu João Paulo Rodrigues.

Brasil: comitê articula entidades em defesa do Código Florestal

Biodiversidad

Para bien o para mal, el término “medio ambiente” ha pasado a ser parte ineludible de cualquier discurso político. Los gobiernos firman acuerdos que suponen la protección de la biodiversidad, los bosques, las especies en extinción, el agua, el clima y muchos etcéteras. Ninguna autoridad se atrevería a exponerse diciendo que verdaderamente piensa poco en el ambiente.

Resignificar el Medio Ambiente

Biodiversidad

La impunidad de los destructores de la Amazonía demuestra que las multinacionales son las que gobiernan en Brasil.

Brasil: Código Forestal, comunicado de Ecologistas en Acción

Biodiversidad

Derecho a la administración comunitaria del Estuario de Manglares del Río Chone, de la provincia de Manabí, Ecuador, demandan organizaciones y comunas de los Pueblos Acestrales Montubios.

Manglares: declaratoria Río Chone

Biodiversidad

"Como os latifundiários não têm o que averbar retomou em nosso país o célere processo de alteração de nosso código florestal, pelo qual diminui a necessidade de reserva legal e restringe ainda mais as áreas de proteção permanente, entre outras mudanças contestáveis cientificamente pela SBPC."

Brasil: não ao Novo Código Florestal, sim pela vida dos Povos Amazônidas!

Por FAOC
Biodiversidad

A Câmara dos Deputados decidiu hoje que o Brasil não deve ser o país do futuro. Por 410 votos a favor e apenas 63 contra, os deputados aprovaram mudanças no Código Florestal brasileiro que comprometem a biodiversidade do país e a sustentabilidade da agricultura brasileira.

Brasil: sob ordem do agronegócio, Câmara aprova devastação do Código Florestal