Encontro das Mulheres Camponesas do Alto Sertão Segipano acontece em Lagoa da Volta

Por MPA
Idioma Portugués
País Brasil

A atividade aconteceu entre os dias 26 e 27 de janeiro na Associação de ‘Mulheres Resgatando Sua História’

Nos dias 26 e 27 de Janeiro de 2023, no Povoado Lagoa da Volta – Porto da Folha Sergipe foi realizado o “Encontro de Mulheres Camponesas” do Território do Alto Sertão com o objetivo de reaproximar as mulheres, refletir sobre conjuntura do país, discutir suas questões, desafios e seu papel nas comunidades e os próximos passos das suas lutas.

O encontro possibilitou mística, debates, partilha de experiências, refeições coletivas, oficinas, noite cultural, próximos passos e uma positiva avaliação.

É importante destacar a consciência que as mulheres possuem sobre os impactos dessa conjuntura nas suas vidas individual e coletiva, assim compreendem que necessitam cada vez mais avançarem com processos de organização em vários aspectos, a partir das suas comunidades, bem como ocupar vários espaços, sobretudo na luta por direitos, ficando evidenciada a que a luta pela água hoje é a mais pulsante no conjunto das comunidades.

O Encontro foi Realizado pela Associação de Mulheres Resgatando Sua História, com apoio da CESE a partir do Projeto 26495 denominado “Encontro Estadual de Mulheres Camponesas Sergipanas”, com apoio ainda apoio do MPA – Movimento dos Pequenos Agricultores.

Fonte: Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA)

Temas: Agricultura campesina y prácticas tradicionales, Feminismo y luchas de las Mujeres

Comentarios