bienvenidas y bienvenidos a

Biodiversidad en América Latina y El Caribe

MAB

131 Resultado(s)
Autor MAB Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 20 septiembre 2018 10:10
Atingidos pela Samarco se mobilizam para garantir direitos em MG

Famílias se reúnem para denunciar os desmandos da Renova, exigir imediata contratação das assessorias técnicas independentes e motivar as lutas na data dos 3 anos do crime.

Autor MAB Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 10 septiembre 2018 12:07
Brasil: MAB participa do Grito dos Excluídos em todo o país

El 7 de setembro de 2018, saímos mais uma vez às ruas de todo o país. O 24º Grito dos Excluídos vem denunciar que a independência não está completa. Que faltam direitos aos à grande maioria do povo brasileiro, excluídos da dignidade e da justiça social.

Autor MAB Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 30 mayo 2018 10:20
Brasil: Posicionamento do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) sobre a greve dos caminhoneiros

"O MAB orienta a toda sua militância e atingidas (os) por barragens do Brasil a participar de forma ativa deste momento conjuntural em diálogo com os setores populares que aderiram à greve, no sentido de fazer com que a luta pela redução do preço dos combustíveis se amplie e se some a luta por democracia, soberania e na construção de um país mais justo e fraterno".

Autor MAB Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 10 enero 2018 11:53
Contra a privatização da água, atingidos por barragens se mobilizam em todo Brasil

A jornada de lutas de 2018 terá como foco a reivindicação dos direitos dos atingidos, a resistência contra as privatizações da água e energia e a soberania nacional como principal pauta.

Autor MAB Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 10 octubre 2017 11:34
Brasil: Ideias centrais do Oitavo Encontro Nacional do MAB

"Neste grande Encontro Nacional constatamos que existe uma ofensiva conservadora, dirigida pelo imperialismo, que neste momento de crise do capitalismo quer ampliar a exploração sobre os trabalhadores, se apropriar das bases naturais (água, petróleo, minérios, terra e biodiversidade), privatizar as empresas públicas e submeter as estruturas do Estado aos seus interesses. Todas essas medidas pioram as condições de vida do povo. Para superar as dificuldades desse momento histórico, o MAB se propõe a enfrentar os seguintes desafios."

Autor MAB Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 18 septiembre 2017 10:30
Brasil: No Rio de Janeiro, encontro reunirá 4 mil atingidos por barragens

Durante os dias 1 a 5 de outubro, o Rio de Janeiro (RJ) receberá o 8º Encontro Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB). Com o lema “Água e energia com soberania, distribuição da riqueza e controle popular”, reunirá cerca de 4 mil pessoas de todas as regiões do Brasil.

Autor MAB Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 15 septiembre 2017 09:44
Brasil: Nota do MAB em solidariedade às/aos militantes criminalizados por defenderem os direitos humanos

Estamos vivendo um cenário de retrocessos nos direitos do país. Um dos ataques frontais é aos direitos dos povos indígenas e comunidades quilombolas, como por exemplo o relatório final da CPI da Funai/Incra que apresenta um claro conteúdo de criminalização das lideranças desses movimentos, bem como suas organizações e aliados.

Autor MAB Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 14 septiembre 2017 10:35
Brasil: Água e energia, direitos da cidadania

De 1 a 5 de outubro deste ano, o Movimentos dos Atingidos por Barragens (MAB) realiza, no Rio, seu 8º. encontro nacional. O tema, “Água e energia com soberania, distribuição de riqueza e controle popular”.

Autor MAB Idioma Español Pais Brasil Publicado 12 septiembre 2017 13:22
Brasil: Las violaciones de los derechos de las mujeres afectadas por represas y la lucha por la vida

Hace más de 26 años que las poblaciones afectadas por represas em Brasil vienen organizándose como entidad nacional en el Movimiento de los Afectados por Represas – MAB, en virtud de las contradicciones del modelo implementado en la generación de energía eléctrica, que historicamente ha negado los derechos a los y las afectados y afectadas.

Autor MAB Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 11 agosto 2017 11:28
Brasil: Atingidos repudiam suspensão de processo criminal contra a Samarco

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) repudia a decisão da Justiça Federal de Ponte Nova (MG) que suspendeu o processo criminal contra 22 pessoas acusadas de serem responsáveis pelo rompimento da barragem de Fundão que provocou a morte de 19 pessoas e um aborto forçado pela lama em Bento Rodrigues.

Autor MAB Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 29 junio 2017 09:18
Brasil - MAB realiza 8º Encontro Nacional no Rio de Janeiro em outubro de 2017

Entre os dias 1 e 5 de outubro, aproximadamente 4 mil atingidos e atingidas de todas regiões do Brasil se reunirão na capital carioca para celebrar e apontar os próximos passos do movimento.

Autor MAB Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 17 mayo 2017 10:57
Brasil: Samarco desaloja famílias 18 meses depois do crime

“Na verdade, neste tempo ela fez algo sim. Estava me esquecendo. Com a desculpa de proteger os moradores, a Samarco cercou o parque todo. Quem chega na cidade não vê como estas famílias moram. E esta tragédia se torna invisível. É uma vergonha”, denuncia Serginho Papagaio.

Autor MAB Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 23 marzo 2017 10:13
Brasil - Transposição do São Francisco: que as águas sirvam à vida!

"Nenhuma tecnologia está isenta de seu caráter político. Dentro do modelo energético brasileiro, afirmamos que a construção de hidrelétricas e as riquezas por elas geradas são para beneficiar o capital – em sua grande maioria internacional".

Autor MAB Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 21 marzo 2017 10:11
Brasil: MAB pede cancelamento da licença de operação de Belo Monte

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) entregou ao Ibama pedido de cancelamento da licença de operação (LO) de Belo Monte. No ofício, o MAB denuncia a situação das cerca de 500 famílias da lagoa e entorno do bairro Jardim Independente 1, que enfrentam alagamentos permanentes desde que o lago da hidrelétrica foi formado, e vivem em situação de extrema vulnerabilidade social e ambiental.

Autor MAB Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 13 marzo 2017 11:12
Brasil: Mulheres atingidas saem às ruas contra reforma da previdência

Nesta quarta-feira, 8 de março, mulheres de todo o mundo ocupam o espaço que historicamente lhes foi negado: as ruas. Aqui no Brasil, nesse Dia Internacional de Luta das Mulheres, as mobilizações ocorrem em todos os cantos do país contra a reforma da previdência.

| 1999-2018 Biodiversidad