Brasil: Greenpeace protesta contra transgênicos em supermercado de Porto Alegre

O Greenpeace realizou hoje uma ação em um supermercado de Porto Alegre, capital do Estado que mais produz soja transgênica no país

PORTO ALEGRE - Os ativistas da organização pregaram rótulos em produtos da lista vermelha do Guia do Consumidor - lista de produtos com ou sem transgênicos, em que se lia 'pode conter transgênicos'.

Além disso, eles devolveram ao estabelecimento itens que podem ter sido fabricados com matéria-prima geneticamente modificada, justificando que não querem consumir transgênicos. O deputado estadual Elvino Bohn Gass (PT-RS) participou da atividade. O Rio Grande do Sul vem produzindo ilegalmente a soja transgênica da empresa americana Monsanto há cerca de seis anos.

A nova Campanha de Consumidores do Greenpeace foi lançada em 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, em Brasília. Alertando a população sobre os produtos que podem conter organismos geneticamente modificados (OGMs), distribuindo o guia, e motivando o debate sobre o assunto, o Greenpeace quer que consumidores de todo o Brasil participem e façam a sua parte para que o país continue sendo livre de transgênicos.

''O objetivo da campanha é oferecer ferramentas para que qualquer cidadão possa expressar sua indignação pela liberação provisória do plantio de transgênicos no país e dizer que não quer consumi-los'', afirmou a coordenadora da Campanha de Consumidores do Greenpeace, Tatiana Carvalho.

JB Online, Brasil, 21-10-03

Comentarios