Brasil: encontro Estadual de Agroecologia discute Segurança Alimentar e Biodiversidade

Idioma Portugués
País Brasil

A previsão é reunir um público de 60 pessoas, entre agricultores, técnicos, assentados e representantes de instituições ligados a práticas agroecológicas

O I Encontro de Agroecologia de Sergipe acontece nos próximos dias 19 e 20 de maio no Centro de Treinamento Sindical Rural (Centresir) localizado na rua Alex Silva, 116, Conjunto Rosa Maria (próximo ao final de linha do conjunto Eduardo Gomes). O evento tem como objetivo preparar Sergipe para o II Encontro Nacional de Agroecologia a ser realizado entre os dias 02 a 06 de Junho, na cidade de Recife (PE).

“Podemos ampliar os espaços de intercâmbio, informações e experiências entre os praticantes dos ideais agroecológicos, tornando-os instrumento na luta contra o atual modelo do agronegócio. A sociedade como um todo precisa saber que a agroecologia estuda as relações dos ecossistemas agrícolas, implementa técnicas que favorecem o aumento quantiqualitativo da produtividade vegetal, animal e variabilidade alimentar. Isso melhora a qualidade de vida do homem do campo e promove o desenvolvimento sustentável”, afirma Talita França, membro da organização do encontro.

O I Encontro de Agroecologia de Sergipe reunirá um público de 60 pessoas, entre agricultores, técnicos, assentados e representantes de instituições ligados a práticas agroecológicas, entre outras expressões da produção familiar no meio rural. O evento será um momento de reflexão e síntese a partir da experiência acumulada em programas de desenvolvimento local nos diferentes contextos sócio-ambientais do país e de aprofundamento de estratégias para a construção de políticas públicas que permitam a ampliação do alcance das experiências existentes.

As instituições organizadoras do encontro são: Cáritas Diocesana de Estância, Federação dos Trabalhadores Rurais do Estado de Sergipe - FETASE, Associação Mão no Arado de Sergipe - AMASE, Centro Dom José Brandão de Castro – CDJBC, Movimento dos Pequenos Agricultores – MPA/SE e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST/SE.Maiores informações sobre o I Encontro de Agroecologia de Sergipe com Talita França, na Amase, através dos contatos (79) 3211-7672/ 9961-5906 ou no e-mail rb.moc.oohay@esama10es.

Cinform, Brasil, 12-5-06

Comentarios