MST - Brasil

Cerca de 1,5 mil trabalhadores rurais Sem Terra ocupam, desde a manhã desta segunda-feira(16/4), o prédio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, em Brasília, para denunciar a estagnação da Reforma Agrária e a diminuição de investimentos em desapropriações de terras no país por parte do governo federal.

Brasil: MST ocupa Ministério do Desenvolvimento Agrário por Reforma Agrária e justiça

Na última segunda-feira (10) cerca de doze viaturas da polícia militar de Pernambuco invadiram o acampamento João Claudio, localizado na Fazenda Cedro, município de Ipubi, Sertão de Pernambuco para realizar a reintegração de posse da área ocupada há mais de três anos por cerca de 100 famílias de trabalhadores rurais Sem Terra.

Brasil: polícia destrói lavoura e plantio de plantas nativas em reintegração de posse

imgNoticiaUpload13263089446281

“A presidenta Dilma tem demonstrado preocupação com a ofensiva do capital estrangeiro sobre as nossas terras. No entanto, o governo tem uma proposta muito tímida. O controle sobre as nossas terras é fundamental para a soberania nacional e, por isso, defendemos a proibição".

Brasil: MST defende proibição da aquisição de terras por estrangeiros e pede mobilização contra retrocessos

Feminismo y luchas de las Mujeres

A Jornada Nacional de Luta das Mulheres Camponesas 2012 tem como objetivo denunciar o capital estrangeiro na agricultura e as empresas transnacionais.

Jornada de Lutas das Mulheres Camponesas 2012

Agronegocio

O modelo destrutivo do agronegócio ameaça o meio ambiente e a soberania alimentar do país.

Os agrotóxicos do agronegócio contaminam o Brasil

Agronegocio

As mulheres da Via Campesina, mobilizadas em todo o Brasil na jornada de lutas em torno do 8 de março, o Dia Internacional de Lutas das Mulheres, estão enviando cartas à presidenta Dilma Rousseff para pedir o veto das mudanças no Código Florestal.

Brasil: camponesas enviam carta a Dilma por veto do Código Florestal

Cerca de 800 mulheres organizadas do campo e da cidade participam de um encontro em Fortaleza, no Ceará, em 6 e 7 de março.

Brasil: mulheres fazem encontro em Fortaleza contra mudanças no Código Florestal

As mobilizações em torno do 8 de março, dia internacional das mulheres, em Curitiba, começam na próxima terça-feira para alertar a população sobre os problemas causados pelos agrotóxicos, que afetam o povo do campo e os que consomem os alimentos na cidade.

Brasil: mulheres do MST organizam atividades contra os agrotóxicos no Paraná