Brasil: Alckmin quer transgênicos e corte em investimento público

Idioma Portugués
País Brasil

Alckmin vai diminuir ainda mais o orçamento do Ministério do Desenvolvimento Agrário, sob o argumento de que o órgão "tem mais dinheiro para gastar que o Ministério da Agricultura". Além disso, querem aumentar o investimento na Embrapa, com o objetivo de realizar pesquisas para o agronegócio

Em reportagem publicada ontem, o Valor apresentou os principais pontos dos programas econômicos de Geraldo Alckmin e Lula. A chave dos tucanos é a redução dos gastos correntes, ou seja, a diminuição do papel do Estado por meio do corte dos investimentos públicos. Outra prioridade é mais uma reforma da previdência com alteração no INSS.

O diário afirma, também, que Alckmin vai diminuir ainda mais o orçamento do Ministério do Desenvolvimento Agrário, sob o argumento de que o órgão "tem mais dinheiro para gastar que o Ministério da Agricultura". Além disso, querem aumentar o investimento na Embrapa, com o objetivo de realizar pesquisas para o agronegócio.

Sobre transgênicos, o texto é claro sobre a postura do PSDB: "Um assessor do candidato tucano lembra que, se o governo Lula tivesse autorizado a tempo o uso de soja transgênica no Centro-Oeste, o custo do plantio teria sido 20% menor. Este seria um exemplo de medida compensatória para o problema cambial."

Valor Online

Fonte: MST

Comentarios