Novo portal com informação sobre vida e obra do Ana Maria Primavesi

Idioma Portugués
País Brasil

Um site que compila todo o conhecimento dessa grande cientista austríaca que escolheu o Brasil para viver, trabalhar e se dedicar aos estudos do solo, sua paixão.

Nosso presente no dia de hoje, 3 de outubro, aniversário de Ana Maria Primavesi, na verdade é um presente para quem acompanha, estuda e admira seu trabalho.

No Acervo há textos, artigos científicos e técnicos, artigos escritos em revistas e jornais, artigos em outras línguas (espanhol, inglês e alemão), fotos, vídeos, livros, referências (quem foram seus professores e nomes que a influenciaram) e muitas curiosidades sobre sua vida.

Mesmo pronto, o site ainda estará sendo alimentado com seus materiais, principalmente artigos e textos. O acervo é tão grande que paulatinamente será incorporado ao site, trazendo sempre novidades.

Todo o site foi concebido pela maravilhosa artista plástica Pamella Simioni. Estudiosa de agroecologia (portanto de Ana Primavesi), Pam usou cores baseadas em tintas de solo e fez todos os desenhos. Sua estética agroecológica nos encantou e somos muito gratos por todo seu trabalho e dedicação.

Para a concepção do site, contamos com o profissionalismo de Mario Spinoza e principalmente de Bastian Meyer, do estúdio Irà. Quanto mais trabalho aparecia, mais Bastian caprichava. Não foi somente montar um site, foi contar uma história e se envolver. Esperamos que as pessoas possam perceber o capricho e carinho com que ele se dedicou a cada tópico do Acervo. Bastian, você é incrível. Muito obrigada!

Dra Ana, receba nosso presente de todo coração. Que seu legado se dissemine por toda fresta, cada poro, trazendo sopros de vida onde quer que se alcance.

Colocamos no ar o site oficial:

www.anamariaprimavesi.com.br

Temas: Agroecología, Biodiversidad

Comentarios