Brasil

MST

"De acordo a direção do Movimento no estado, o dia foi de grande luta e pressão às famílias, porém a luta continua. Pois, trata-se de terras públicas, da União, e devem servir para atender o interesse coletivo e social".

Brasil: Famílias Sem Terra resistem a despejo no Tocantins

Tierra, territorio y bienes comunes

No Brasil, no ano de 1500, a população de indígenas era de 8 milhões; hoje, em 2017, eles são cerca de 900 mil. De norte a sul do país, os mais de 300 grupos indígenas convivem com perseguições, remoções e violações.

Video - ONU lança documentário ‘Guarani e Kaiowá: pelo direito de viver no Tekoha’

mujerestrabajadoras1

Trabalhadores rurais podem receber menos e ter que trabalhar mais a partir de novembro, quando passam a valer as regras da reforma trabalhista. Críticos apontam que novas regras devem aumentar a desigualdade.

Brasil: Novas leis trabalhistas podem aumentar desigualdade no campo

IIIassembleia-GOTO-egon-03

O objetivo do documento é trazer ao público os impactos sofridos pelo meio ambiente e pelas comunidades que vivem na região conhecida como Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), com especial atenção aos conflitos e violências a que são submetidas as comunidades, entre elas indígenas e quilombolas.

Brasil - Impactos da expansão do agronegócio no MATOPIBA: comunidades e meio ambiente

Paraquate

A diretoria colegiada da Anvisa se reunirá nesta terça-feira (19) e, dentre outros assuntos, tratará da reavaliação toxicológica do Paraquate. A reavaliação consiste na revisão dos estudos científicos para verificar os efeitos sobre a saúde das pessoas.

Brasil: Anvisa delibera nesta terça (19) sobre registro do paraquate

Soberanía y control popular

El MAB prepara su 8º encuentro nacional y un seminario sobre transición energética que reunirá a miles de personas en Río de Janeiro.

Audio - Soberanía y control popular

Agrotóxicos

Em meio ao caos político, sociedade consegue espaço para promover a Política Nacional de Redução de Agrotóxicosagricultura na Câmara dos Deputados.

Brasil: Debate sobre redução de agrotóxicos incomoda ruralistas

resista1

Representantes do #Resista - movimento que reúne cerca de 150 entidades ambientalistas, do campo, indígenas e de direitos humanos - deixaram um recado claro em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília: BASTA de ataques ao meio ambiente e aos direitos humanos por parte do governo Temer e da bancada ruralista.

#RESISTA: Carta aberta à sociedade e ao Governo