Monsanto mente nos Aeroportos

Idioma Portugués
País Brasil

"Concedido espaço nos aeroportos brasileiros para que a Empresa Multinacional Monsanto veicule seus interesses corporativos através de filmes mentirosos": enviei mensagem de protesto à Infraero e ao CONAR sobre as "torres da Monsanto"

,s@raC

Enviei mensagem de protesto à Infraero e ao CONAR sobre as "torres da Monsanto" nos aeroportos que veiculam filmes mentirosos sobre a ética socioambiental da empresa. Segue abaixo a mensagem enviada à Infraero. Para quem ainda não viu, segue também a foto da torre. Se vocês tiverem paciencia de teclar, as reclamações podem ser enviadas via internet a partir dos seguintes endereços:

CONAR (clicar no item "reclamações" e preencher a ficha on line)

INFRAERO
_____________

Prezado/a Sr./a,

Venho através desta manifestar minha indignação como cidadã e como passageira frequente nos aeroportos pelo fato de a Infraero ter concedido espaço nos aeroportos brasileiros para que a Empresa Multinacional Monsanto veicule seus interesses corporativos através de filmes mentirosos. As torres para carregar celular possuem uma tela que veicula filme promocional da empresa com conteúdo completamente equivocado, utilizando de forma inescrupulosa da imagem de povos indígenas e sociobiodiversidade brasileira em geral. Já tive oportunidade de ver as torres nos aeroportos de Brasília, Galeão, Confins e Guarulhos, mas acredito que deva estar ocorrendo o mesmo em outros aeroportos do país.

Chamo a atenção das autoridades da Infraero para a gravidade deste fato, uma vez que a Infraero aluga um espaço público que o Estado tem a gestão expondo os passageiros a propaganda corporativa de conteúdo altamente questionável e que utiliza de forma inescrupulosa de imagens não autorizadas de populações tradicionais. Gostaria de solicitar a V.Sa. que reveja tal concessão e retire estas torres de propaganda dos aeroportos. No lugar disso, sugiro que a Infraero abra espaço para divulgar informações educativas e não-corporativas sobre meio-ambiente, sobre programas de inclusão social, entre outros.

� inadmissível que a Infraero se preste ao papel de correia de transmissão de interesses corporativos que se utilizam de mentiras para divulgar produtos altamente danosos ao meio-ambiente e à saúe humana. Aguardo resposta da Infraero a esta solicitação.

Antenciosamente,

Angela Cordeiro
Consultora em Biodiversidade
e-mail: rb.moc.lou@iedroca

Comentarios