bienvenidas y bienvenidos a

Biodiversidad en América Latina y El Caribe

APIB

9 Resultado(s)
Autor APIB Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 11 agosto 2017 10:25
Brasil: "Nossa história não começa em 1988"

O STF não pode legitimar o genocídio e as violações cometidas contra os povos indígenas no último século. Participe desta luta e diga você também: #MarcoTemporalNão. A história dos povos indígenas não começou em 1988 e não pode ser interrompida!

Autor APIB Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 11 mayo 2017 12:05
Contra a militarização da Funai e os golpes do Governo Temer contra os direitos indígenas

A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) vem de público manifestar novamente seu veemente repúdio à determinação do Governo Temer de ignorar os posicionamentos já expressados anteriormente contra a militarização, o loteamento partidário de cargos e o desmonte em curso da Fundação Nacional do Índio (Funai) para atender os anseios das bancadas evangélica e ruralista principalmente que apoiaram o impeachment para dar sustentação a sua agenda antipopular e anti-indígena.

Autor APIB Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 26 abril 2017 10:24
Brasil: Protesto pacífico de povos indígenas é atacado pela polícia no Congresso

Um protesto pacífico de mais de três mil indígenas foi atacado com bombas de efeito moral e gás pela policia na frente do Congresso, na tarde de hoje (25/4). Os manifestantes foram dispersados após tentarem deixar quase 200 caixões no espelho de água do Congresso.

Autor APIB Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 14 marzo 2017 10:24
Brasil: Ministro da Justiça desqualifica luta dos povos indígenas, afirma Apib

Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) rechaça declarações de novo ministro da Justiça que relativizam a luta dos povos indígenas por seus territórios Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Osmar Serraglio, o recém-nomeado ministro da Justiça, criticou índios e disse que “terra não enche a barriga de ninguém”.

Autor APIB Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 9 marzo 2017 13:09
Brasil: Povos Indígenas repudiam o ministro da Justiça anti-indígena

A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) repudia a nomeação do ruralista Osmar Serraglio como Ministro da Justiça a qual caracteriza mais um golpe contra os direitos dos povos indígenas.

Autor APIB Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 20 mayo 2016 15:35
Brasil: Manifesto do XII Acampamento Terra Livre

"Continuaremos empenhados e mobilizados em luta pela efetivação dos nossos direitos", advertem os povos indígenas, em manifesto divulgado ao final do 13º Acampamento Terra Livre (ATL), organizado pela Articulação de Povos Indígenas do Brasil (Apib) e apoiado por entidades da sociedade civil, entre 10 e 12/5/2016, em Brasília.

Autor APIB Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 24 agosto 2015 12:16
Brasil: Manifesto contra os ataques aos direitos indígenas

Nós, mais de 150 lideranças indígenas de todo o Brasil, reunidos em São Paulo no contexto do Dia Internacional dos Povos Indígenas do Mundo, comemorado todo dia 09 de agosto, e por ocasião do II Fórum Nacional das Culturas Indígenas, realizado nesta cidade entre os dias 11 e 17 deste mês, viemos de público denunciar e repudiar os ataques sistemáticos do Estado brasileiro e de interesses privados de setores da sociedade brasileira aos direitos dos nossos povos.

Autor APIB Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 21 junio 2011 13:49
Brasil: movimento indígena interrompe diálogo com o Governo

O Movimento Indígena decidiu romper relações com o Governo Federal. Indignados com o descaso e paralisia demonstrados pelo governo Dilma Rousseff diante dos graves problemas enfrentados pelos mais de 230 povos em todo país

Autor APIB Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 15 noviembre 2010 12:04
Sobre a mudança climática, o governo brasileiro e os povos indígenas

"Recusamos o olhar mercantilista com que mais uma vez agentes externos, nacionais ou internacionais, se aproximam de nossos territórios e povos, incentivando-os a se envolver em potenciais negócios milionários, sem antes entender a complexidade das mudanças climáticas, além de seus efeitos ou impactos, considerando a história e o contexto da atual crise, que não é só climática, mas também econômica, energética, ambiental, social e de valores."

| 1999-2017 Biodiversidad