Alceu Luís Castilho

Temer

É numérico: os membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) têm, hoje, o poder de derrubar uma presidente e de manter outro no poder. Metade dos votos pelo impeachment (50%) de Dilma Rousseff, no ano passado, e mais da metade dos votos para manter Temer (51%) saíram dessa bancada.

Brasil: Frente Parlamentar da Agropecuária compôs 50% dos votos do impeachment e 51% dos votos para manter Temer

Salud

Os agrotóxicos afetam também o sangue. Dos doadores aos receptores de transfusões. É o que diz uma dissertação de mestrado defendida este ano na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), e publicada nesta quinta-feira (10/08).

Brasil: Agrotóxicos impactam o sangue e afetam doadores, diz dissertação na USP

TEMER

Presidente almoçou um dia antes com deputados da FPA, que somaram 129 dos 263 votos pelo fim da denúncia; outros 54 ruralistas votaram contra Temer.

Brasil: Metade dos votos para Temer saiu da Frente Parlamentar da Agropecuária

Tierra indígenas

"Os dados do CAR mostram que 76,5% das supostas propriedades rurais com sobreposição em Terras Indígenas ocorrem em apenas três estados: Amazonas, Mato Grosso e Pará. Dois terços em apenas dois deles, Amazonas e Mato Grosso".

Brasil: Proprietários rurais declaram 15 milhões de hectares em Terras Indígenas e Unidades de Conservação

JBS-australia

Entrada da JBS na Austrália e de várias transnacionais no território brasileiro estão em relatório da Grain sobre mega aquisições globais. Pelo mundo, mais de 30 milhões de hectares foram adquiridos por apenas 490 proprietários.

20 grupos estrangeiros têm 3 milhões de ha de terras no Brasil

Sistema alimentario mundial

"A carne que chega à sua mesa ganha um tempero político na fiscalização. A Operação Carne Fraca não flagrou somente carne vencida e outras irregularidades em frigoríficos, mas também um esquema de corrupção que envolvia".

Brasil - “Carne Fraca”: políticos ruralistas indicam quem fiscaliza sua comida

tierras - Brasil

Relatório de demarcação da Funai mostra que proprietária do Frigomax, alvo da PF, possui terras na TI Wedezé, dos Xavante, em Cocalinho (MT).

“Carne Fraca”: dona de frigorífico investigado tem fazenda em área indígena

brasil1

Pelo mundo, mais de 30 milhões de hectares foram adquiridos por apenas 490 proprietários. Os dados da organização Grain referem-se ao ano de 2016 e contam – ainda que de maneira incompleta – a história recente do land grabbing, um fenômeno mundial que pode ser definido como a mega aquisição de terras por investidores estrangeiros. Grandes corporações, fundos. A Grain avisa: essa tendência continua crescendo.

20 grupos estrangeiros têm 3 milhões de hectares de terras no Brasil