bienvenidas y bienvenidos a

Biodiversidad en América Latina y El Caribe

Conselho Indigenista Missionário

4 Resultado(s)
Autor Conselho Indigenista Missionário Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 8 agosto 2017 09:19
Brasil: No Acre, lideranças indígenas e extrativistas são ameaçadas por se posicionarem contra políticas de “economia verde”

"Em encontro realizado na cidade de Xapuri (AC), de 26 a 28 de maio, povos da floresta criticaram as políticas de economia verde e demonstram preocupação com novos acordos discutidos entre o governo e a indústria de aviação. Na ocasião, representantes de cinco povos indígenas e de comunidades tradicionais que vivem e trabalham na floresta apresentaram denúncias de impactos de projetos de economia verde".

Autor Conselho Indigenista Missionário Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 21 noviembre 2016 11:07
Organizações da sociedade civil Brasileira defendem florestas fora do mercado de carbono conforme previsto no acordo de Paris

"O grupo tem demonstrado preocupação com relação à pressão que vem sendo feita por setores do mercado para que o Estado brasileiro reveja sua posição histórica em relação à inclusão das florestas no mercado de carbono".

Autor Conselho Indigenista Missionário Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 28 enero 2011 09:09
Brasil: Repúdio diante da emissão da “Licença de Instalação Específica” relativa à Belo Monte

O Conselho Indigenista Missionário (Cimi) vem a público manifestar repúdio e indignação diante da emissão da “Licença de Instalação Específica” relativa à Usina Hidrelétrica Belo Monte.

Autor Conselho Indigenista Missionário Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 30 noviembre 2010 12:07
Brasil: o Bem Viver, uma nova sociedade

Dos Andes chega um novo horizonte. Inunda Abya Yala com a inspiração e raiz milenar de um novo modelo de vida e sociedade. Sumak Kawsay – o Bem Viver não é apenas uma utopia, é a reconstrução da harmonia e reciprocidade entre a Pacha Mama – Mãe Terra, os seres humanos e todas as formas de vida. É um projeto de futuro que exige mudanças radicais, rupturas com o atual modelo neoliberal e neocolonizador

| 1999-2017 Biodiversidad