Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo

O Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo entrega hoje à sociedade brasileira o resultado do Plebiscito Popular sobre o Limite da Propriedade, realizado de 1º a 12 de setembro de 2010

Brasil: mais de 500 mil pessoas votam por limite à propriedade

Tierra, territorio y bienes comunes

Falta menos de um mês para a realização do Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra no Brasil. Entidades, organizações, movimentos e pastorais sociais articulados em todos os estados realizam nesta quinta-feira um grande mutirão de formação e divulgação do evento.

Brasil: entidades promovem atividades pelo limite da propriedade

Tierra, territorio y bienes comunes

A questão da terra tem voltado à tona com intensidade nos últimos tempos. A violência com que os trabalhadores são tratados e as tentativas de desmoralizar os assentamentos efetuados pelo governo estão a mostrar uma realidade que precisa ser atacada de frente, com clareza e firmeza.

Brasil: Carta dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Terra

Entidades que constituem o Fórum Nacional pela Reforma Agrária questionam a liberação do milho transgênico Liberty Link da Bayer, em carta encaminhada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na carta, os movimentos afirmam que a liberação pode destruir a agricultura familiar camponesa do país

Brasil: entidades enviam carta a Lula contra a liberação de transgênicos

Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo: Balanço conjuntural de 2005. "O Brasil vive uma grave crise nesse momento de sua história. Uma crise de caráter econômico, pois a política econômica mantém a prioridade na remuneração do capital financeiro em detrimento da solução dos problemas do povo. Uma crise social, porque os problemas do povo aumentam, com a falta de emprego, de renda, de escola e de terra. Uma crise política, porque o povo não acredita nos parlamentares e exige uma reforma política profunda, que garanta maior participação e democracia direta"

Brasil: o campo exige mudanças para resolver os problemas do povo: contra o neoliberalismo e o agronegócio