Michael F. Schmidlehner

Corporaciones

"Acredito firmemente que, quando nos re-conectamos com a natureza dentro de nos nós (sendo nós parte dela), ela cobra de nós um grau cada vez mais elevado de discernimento, de vigilância e de disposição de lutar por ela".

Carta aberta para Maria Bethânia

porantim

"A sociedade civil precisa se solidarizar com a luta destes povos e acompanhar ativamente as políticas indigenistas do país. Assim podemos contribuir para que povos como os Paiter Suruí, ao invés de se tornarem reféns da lógica do mercado de carbono, possam realizar projetos construídas a partir das demandas reais e das ideias próprias das comunidades."

Brasil: Lideranças do povo Paiter Suruí pedem extinção de projeto de carbono em RO

fifa

"O avanço do debate, ou seja, se as criticas apresentadas pela sociedade terão qualquer influência sobre as políticas ambientais a nível governamental, dependerá principalmente do interesse e da participação da população. A sociedade deve fazer valer seu direito de ter total transparência e participação em qualquer decisão que afeta seu patrimônio natural."

Fifa comprou créditos de carbono do Acre para “neutralizar” impactos da Copa

Extractivismo

O fato do modo de produção capitalista causar desequilíbrios em sociedades e no meio ambiente foi amplamente descrito e analisado no século passado. Entretanto, na atual fase do capitalismo, destaca-se ainda outra tendência, ainda menos estudada, inerente deste sistema: a de explorar economicamente crises, inclusive aquelas por ele provocadas.

Brasil: Dossiê ACRE: O capitalismo de desastre

Economía verde

Activistas de Acre lanzan un dossier para demostrar que las políticas gubernamentales en su estado, en lugar de representar un ejemplo exitoso de la aplicación de la economía verde en la Amazonia, son un ejemplo precisamente del fracaso de este modelo, que se muestra ambientalmente destructivo y socialmente excluyente.

Brasil: Dossier: "El Acre que los Mecantilizadore$ de la naturaleza ocultan"