bienvenidas y bienvenidos a

Biodiversidad en América Latina y El Caribe

Nurit Bensusan

4 Resultado(s)
Autor Nurit Bensusan Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 2 octubre 2015 15:09
Brasil: Da mandioca à nova lei do patrimônio genético

"A facilidade com que o setor empresarial, principal usuário do patrimônio genético, concorda em criar dispositivos para proteger, rastrear e remunerar os conhecimentos tradicionais que serão, teoricamente, acessados pode surpreender os desavisados".

Autor Nurit Bensusan Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 18 septiembre 2015 09:48
Lei de acesso ao patrimônio genético: entre incógnitas e críticas

A quem convém assegurar que os detentores do conhecimento tradicional não participem efetivamente da construção do novo marco legal sobre acesso ao patrimônio genético?

Autor Nurit Bensusan Idioma Portugués Pais Internacional Publicado 30 octubre 2009 12:16
Patentes: do café da manhã ao feijão com arroz

Imagine que tudo que você queira ou possa comer, seja produzido por uma única empresa. Um dia, o chocolate custa 3 reais, no dia seguinte 35 e, se você não quiser pagar, fica sem chocolate e ponto final. Não é muito grave, exceto para os chocólatras de plantão, mas estamos falando de tudo, não apenas de chocolate. Se todos os alimentos aumentam de preço, poucos poderão continuar pagando. Resultado, toda a segurança alimentar fica na mãos de apenas uma empresa

Autor Nurit Bensusan Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 23 diciembre 2008 14:29
Brasil: o igual e o diferente

"A idéia é mostrar como em determinados contextos, as empresas insistem em afirmar que os produtos transgênicos são diferentes dos não transgênicos e em outros, se esmeram em assegurar que os dois produtos se equivalem".

| 1999-2017 Biodiversidad