Brasil: V Seminario Agrobiodiversidade e Seguranca Alimentar tem contribuicao do MPA

Por MPA
Idioma Portugués
País Brasil

O V Seminário Agrobiodiversidade e Segurança Alimentar está sendo realizado na Embrapa Clima Temperado, em Pelotas, Rio Grande do Sul. O encontro que é realizado anualmente, tem por objetivo debater a relação de interdependência entre a Agrobiodiversidade e a Segurança Alimentar e nesta edição, conta com a participação e contribuição do Movimento do Pequenos Agricultores (MPA).

O evento teve início nesta quarta-feira, 5 de agosto se estende até a quinta-feira, 06 de agosto, reunindo agricultores, camponeses, guardiões de sementes crioulas, pesquisadores, extensionistas rurais e organizações sociais.

A programação contempla os seguintes temas: Políticas Públicas e as Sementes Crioulas; Abordagem sistêmica da propriedade rural; Agricultor Familiar; Propriedade Biodiversa; Construindo o Universo dos Guardiões de Sementes. Bem como o relato das experiências: Produtor Consumidor; Agricultor Ecológico; Comércio justo e solidário na região de Pelotas-RS; e, Guardiões de Sementes.

O dirigente do MPA, Leandro Noronha de Freitas cumpriu o papel de debatedor do Painel: Políticas Públicas e as Sementes Crioulas. Conduzindo o debate da Agrobiodiversidade e Políticas Públicas-Preços dos Alimentos da Agricultura Camponesa/Familiar. Assim como, apresenta o Programa Camponês como um projeto político para a Agricultura Familiar/Camponesa e as populações das periferias das cidades.

Acompanhe a programação do V Seminário Agrobiodiversidade e Segurança Alimentar: aqui.

Fonte e foto: Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA)

Temas: Biodiversidad, Soberanía alimentaria

Comentarios