Brasil: Comissão de Meio Ambiente da Câmara fará audiência pública sobre transgênicos

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17/06) pedido para realização de Audiência Pública para debater os temas da “rotulagem, atuação da CTNBio e liberação de sementes transgênicas”.

A proposta partiu dos deputados Paulo Teixeira (PT/SP), Leonardo Monteiro (PT/MG), Dr. Rosinha (PT/PR) e Fernando Marroni (PT/RS) que indicaram os seguintes especialistas para serem ouvidos: Dr. Rubens Nodari, professor titular da UFSC, ex-representante do Ministério do Meio Ambiente na CTNBio; Dr. José Maria Guzman Ferraz, Pesquisador da Embrapa Meio Ambiente e membro da CTNBio; Prof. Dr. Mohamed Habib, Pró-Reitor de Extensão da Unicamp; Dr. Walter Colli, Presidente da CTNBio, Sr. Walter Bianchini, Secretário de Agricultura do Paraná e Andrea Lazzarini Salazar, advogada, consultora do Idec.

Por solicitação do deputado Edson Duarte (PV/BA), serão também convidados representantes da Abimilho (Associação Brasileira das Indústrias do Milho) e da Abrange (Associação Brasileira dos Produtores de Grãos Não Geneticamente Modificados).

Por sugestão do deputado Luciano Pizzatto (DEM/PR), foram incluídos convites a representantes do Ministério da Agricultura, da CNA (Confederação Nacional da Agricultura), da Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão), da Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja do Estado de Mato Grosso), da Abramilho (Associação Brasileira dos Produtores de Milho) e da Abraf (Associação Brasileira de Produtores de Florestas Plantadas).

Ainda não há data confirmada para a audiência, mas prevê-se que ela seja realizada em agosto próximo.

Com informações da Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados. Fuente: Boletim por un Brasil Livre de Transgênicos

Temas: Transgénicos

Comentarios