Brasil: Repúdio ao despejo da ocupação Colonial e à prisão de Guilherme Boulos

Por MAB
Idioma Portugués
País Brasil

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) vem manifestar seu completo repúdio à ação violenta de reintegração de posse realizada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo nesta manhã (17 de janeiro), ao despejar 700 famílias da ocupação Colonial, na zona leste da capital.

Entendemos que a luta para conquistar o direito à moradia é legítima num país de tamanha desigualdade social. Este direito é assegurado pela Constituição Brasileira. Jogar na rua por volta de 3 mil pessoas que não têm para onde ir é uma afronta à construção da democracia. É prova viva do descomprometi mento do governo do estado com as questões sociais.

Essa ação reflete o cenário de criminalização das lutas dos movimentos populares no Brasil por parte do governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB) e em São Paulo por parte do governo de Geraldo Alckmin (PSDB).

Nos solidarizamos também com o companheiro Guilherme Boulos, que esteve atuando para mediar o conflito e terminou arbitrariamente preso sob acusação de desobediência civil, num claro tentativa de intimidar a luta e coibir o direito à organização. Nos solidarizamos com a luta do MTST e exigimos a imediata soltura do companheiro Guilherme Boulos.

#LutarNãoéCrime

Fonte: MAB

Temas: Tierra, territorio y bienes comunes

Comentarios