MST - Brasil

Tierra, territorio y bienes comunes

A ocupação que começou com 200 pessoas, hoje, 19 dias depois, já conta com 4 mil Sem Terra.

Brasil: Quatro mil Sem Terra ocupam Fazenda Santa Helena, em Goiás

brasil

As entidades alegam que esta proposta poderia enquadrar mobilizações dos movimentos populares que tenham como objetivo defender direitos, garantias e liberdades constitucionais.

Brasil: Movimentos e intelectuais escrevem manifesto de repúdio à Lei Antiterror

b1

Essa é a segunda ocupação realizada no município este ano, o que intensifica as denúncias contra as práticas de desmatamento, queimadas da mata atlântica e o aumento das desigualdades sociais.

Brasil: Sem Terra ocupam mais um latifúndio no extremo sul da Bahia

Pueblos indígenas

Assembleia Estadual do MS instalou CPI que pretende investigar o Conselho Indigenista Missionário. Para o advogado, trata-se de tentativa de criminalização dos que lutam pelos povos indígenas.

Brasil: Deputada ruralista manda prender advogado que pedia CPI do genocídio indígena no MS

m

A Direção Nacional do MST vem a público denunciar e repudiar o ato agressivo e constrangedor que o membro da coordenação nacional do MST, João Pedro Stedile, sofreu no aeroporto de Fortaleza na noite desta terça-feira (22).

Brasil: MST denuncia e repudia ato agressivo e constrangedor contra Stedile

bra

Na manhã desta quarta (23/9), a partir das 10h, os 1500 participantes do 2° Encontro Nacional de Educadores e Educadoras da Reforma Agrária (2° ENERA) realizam ato público na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Brasil: Educadores da Reforma Agrária ocupam a Esplanada dos Ministérios

mst

O Movimento lança sua posição oficial diante da atual crise política e a situação atual da Reforma Agrária no país: "exige do governo federal o assentamento prioritário de todas as 120 mil famílias acampadas (algumas há mais de dez anos), um Plano Nacional de Produção de Alimentos Saudáveis e a implantação do Programa Nacional de Agroecologia, aprovado em 2012 e até hoje parado."

MST lança nota sobre o atual momento político e a Reforma Agrária

bras

Enera terá o papel de propor a construção de um novo espaço de articulação entre os trabalhadores da educação e a sociedade.

Mais de 1.200 participantes debatem a educação pública brasileira