Articulação Nacional de Agroecologia-ANA

Biodiversidad agrícola

Apresentar alternativas ao uso de Transgênicos e Agrotóxicos na produção agrícola brasileira, esse foi o objetivo da Conferência Temática sobre Agrobiodiversidade, realizada em Brasília nos dias 20 e 21 de junho.

Brasil: Conferência sobre Agrobiodiversidade – os impactos dos transgênicos e dos agrotóxicos

Transgénicos

Entidades da sociedade civil encaminharam um ofício ao governo federal questionando a liberação comercial do milho modificado geneticamente NK603. O requerimento de reavaliação foi direcionado a diversos ministros e representantes de órgãos relacionados ao tema, e seu objetivo é suspender o uso dessa tecnologia até que pesquisas independentes confirmem sua segurança alimentar e nutricional.

Brasil: Entidades pedem a reavaliação de milho transgênico questionado em recente estudo francês

ENA reuniu mais de 1,8 mil participantes, entre mais de mil agricultores e agricultoras familiares, representando todas as regiões do País; além de extrativistas, indígenas, quebradeiras de coco, quilombolas, pescadores artesanais, professores e técnicos. O evento colocou em pauta a troca de experiências, a construção de estratégias comuns do fortalecimento da agroecologia e a discussão de estratégias para o enfrentamento do agronegócio

Brasil: encerramento do II Encontro Nacional de Agroecologia: agricultores fazem manifestação a favor da agroecologia