Brasil

Coca

Está na mira de Nestlé, Coca-Cola, Danone e outras empresas de capital internacional os maiores aquíferos do planeta localizados no Brasil.

Brasil - Movimentos ocupam Coca-Cola e alertam: “nossas águas não estão à venda!”

Biodiversidad

A imensa riqueza social e natural do Cerrado está ameaçada de se perder. No ritmo atual de devastação, o bioma como tal pode desaparecer para sempre já em 2030

Cerrado, berço das águas, na rota devastadora do capital

Pueblos indígenas

Desmatamento ilegal ameaça etnia Tenharim na Amazônia. Livro dá voz a guerreiro indígena para denunciar as ameaças sofridas por seu povo.

Brasil: Relato do desaparecimento de um povo

Nestlé

A sede da Nestlé em São Lourenço, Sul de Minas Gerais, foi ocupada por 600 mulheres sem terra às 6 horas da manhã desta terça-feira (20). As mulheres, que seguem na Jornada Nacional de Lutas, denunciam a entrega das águas às corporações internacionais, conduzida a passos largos pelo governo golpista de Michel Temer.

Brasil: Mulheres ocupam Nestlé contra a privatização das águas

1

"A face mais cruel do atual cenário é o crescimento dos conflitos e da violência no campo. Os números gritam. Em 2017, 65 pessoas foram assassinadas em conflitos no campo (dados parciais), registrados pelo Centro de Documentação Dom Tomás Balduino (CEDOC) da CPT.

Brasil: Tristes recordes da anti-reforma agrária

Por CPT
Tierra, territorio y bienes comunes

Na última quarta-feira, 14 de março, famílias que residem no entorno do Projeto Minas-Rio da Anglo American na região de Conceição do Mato Dentro deixaram suas casas com medo do rompimento da barragem de rejeitos.

Brasil: Famílias deixam suas casas com medo do rompimento da barragem de Rejeitos do Projeto Minas – Rio

Por MAM
agua y agronegocio

"Produtos como soja, café, algodão, açúcar e carne bovina enviam para o exterior mais de 112 trilhões de litros de água doce. No Brasil, a quantidade de água voltada somente para a agricultura beira os 70% do consumo total, valor bem mais alto que os 20% correspondentes à indústria e os 10% voltado para o consumo doméstico."

Brasil: Como o agronegócio está exportando nossa água

Por FAMA
Tierra, territorio y bienes comunes

"O processo administrativo de reconhecimento, titulação e demarcação começou em 1989, mas acredita-se que a violência tenha sido motivada pela demarcação das terras feitas em 1995, o que, sem apoio do Governo, aumentou os embates entre indígenas e fazendeiros".

Brasil: Os indígenas que derrotaram o Governo brasileiro na Corte Interamericana