bienvenidas y bienvenidos a

Biodiversidad en América Latina y El Caribe

POR UM BRASIL LIVRE DE TRANSGENICOS

5 Resultado(s)
Autor POR UM BRASIL LIVRE DE TRANSGENICOS Idioma Portugués Pais América del Norte Publicado 14 noviembre 2002 15:15
Estados Unidos: A população de Oregon rejeitou a proposta para tornar obrigatória a rotulagem de todos os alimentos produzidos a partir de ingredientes transgênicos e derivados

No último Boletim (nº 135) festejamos a votação que aconteceria esta semana no Estado de Oregon, Estados Unidos, no plebiscito que incluía uma medida para tornar obrigatória a rotulagem de todos os alimentos produzidos a partir de ingredientes transgênicos e derivados.

Autor POR UM BRASIL LIVRE DE TRANSGENICOS Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 3 octubre 2002 14:15
Grande vitória da Campanha "Por um Brasil Livre de Transgênicos": lei veda no estado do Rio de Janeiro o cultivo comercial de transgênicos

A governadora do Estado do Rio de Janeiro, Benedita da Silva (PT), sancionou no dia 17 de setembro a Lei 3.967, que veda no estado do RJ o cultivo comercial de transgênicos e a comercialização de produtos que contenham em sua composição substâncias provenientes de organismos geneticamente modificados, que tenham como finalidade a alimentação humana ou animal.

Autor POR UM BRASIL LIVRE DE TRANSGENICOS Publicado 12 julio 2002 14:15
Foram aprovadas no Parlamento Europeu as novas regras de rotulagem de transgênicos para a União Européia

Na última quarta-feira, 3 de julho, foram aprovadas no Parlamento Europeu as novas regras de rotulagem de transgênicos para a União Européia, que favorecerão ainda mais os produtores de não transgênicos, como o Brasil.

Autor POR UM BRASIL LIVRE DE TRANSGENICOS Publicado 18 abril 2000 14:15
Derrubada de veto sobre transgênicos prejudica soja Gaúcha. Greenpeace acusa Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul de servir a interesses de multinacional.

"A derrubada do veto do Governador Olívio Dutra ao projeto pró-transgênicos, ocorrida hoje na Assembléia Legislativa, serve apenas aos interesses das multinacionais de transgênicos, como a Monsanto, Novartis e Agrevo, declarou a entidade ambientalista Greenpeace".

Autor POR UM BRASIL LIVRE DE TRANSGENICOS Publicado 27 marzo 2000 15:15
Alemanha bane milho Bt

"O governo alemão revogou a licença da multi Novartis para cultivar milho Bt, geneticamente modificado. A revogação baseou-se no fato de que o milho possui um gene marcador que o torna resistente ao antibiótico Ampicilin. Apoiando-se no Princípio Precautório da regulamentação ambiental, o governo alemão exigiu mais pesquisas".

| 1999-2017 Biodiversidad