Brasil

Agrotóxicos

Audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo, nesta terça-feira (27), alertou sobre os perigos do uso indiscriminado de agrotóxicos no Brasil, que em 2010 se tornou o maior consumidor de venenos do mundo 28 de junho de 2017.

Brasil: O agro é tóxico

27_06_indgenaJuarezRikbatsk

"Quero colocar que as preocupações que vocês apresentam aqui são as mesmas que vivemos na aldeia, é a mesma que o meu povo vive. Não sabemos como vai ser o futuro. A maneira que o agronegócio age é para destruir o meio ambiente, a fauna, as águas e o ser humano.”

"O agronegócio destrói o meio ambiente, a fauna, as águas e o ser humano"

Tierra, territorio y bienes comunes

Produzido pelo Amigos da Terra Brasil em parceria com a Sucupira Filmes, o documentário: “Mercado Verde: a Financeirização da Natureza” apresenta diversos casos pelo Brasil em que os processos de Mercantilização e Financeirização da Natureza transformam bens comuns, fundamentais à vida, em mercadorias privadas passíveis de transações comerciais, lucro e especulação.

Video - Mercado Verde: a financeirização da Natureza

MAB - BRASIL

Entre os dias 1 e 5 de outubro, aproximadamente 4 mil atingidos e atingidas de todas regiões do Brasil se reunirão na capital carioca para celebrar e apontar os próximos passos do movimento.

Brasil - MAB realiza 8º Encontro Nacional no Rio de Janeiro em outubro de 2017

Por MAB
No al agronegocio

Observatório questiona campanha da Globo, JBS e Ford, iniciada em 2016 para promover modelo que defende latifúndios e grandes empresas agropecuárias.

Brasil - De Olho nos Ruralistas faz twittaço na quarta-feira: “O Agro não é pop”

Minería

"Quando o capital está em crise ele precisa imediatamente, como uma das saídas, se apropriar dos bens da natureza, e a mineração é uma das formas mais estratégicas", opinou José Beniezio Eduardo de Carvalho da Silva.

Brasil: Novas medidas para ofertas de área de mineração intensificarão violência, afirma MAM

pec215nao

Insta al Gobierno brasileño a que haga todo cuanto esté en su poder para asegurar que los planes para debilitar los derechos territoriales indígenas, incluyendo el proyecto PEC 215, no sean aprobados.

Brasil – ¡Detengan los proyectos de ley que atentan contra la supervivencia de los pueblos indígenas!