Brasil

fraudes de alimentos no Brasil 1

Quase ao mesmo tempo em que policiais federais levavam mais de 30 pessoas à prisão por receber propinas ou adicionar substâncias maléficas à carne, uma ação no Rio Grande do Sul que não teve a mesma repercussão tratava de um caso semelhante. Conheça esse e outros problemas com produtos básicos do dia a dia.

Não é só com carne: leite com ureia e óleo em vez de azeite estão entre fraudes de alimentos no Brasil

tierras - Brasil

Relatório de demarcação da Funai mostra que proprietária do Frigomax, alvo da PF, possui terras na TI Wedezé, dos Xavante, em Cocalinho (MT).

“Carne Fraca”: dona de frigorífico investigado tem fazenda em área indígena

2680623992_eea5d7cda2_z

Apesar de o cultivo de soja não ter se expandido pelo Pantanal no mesmo ritmo em que esse tipo de cultura se desenvolveu em outros ecossistemas, nos dois biomas que contornam as áreas alagadas do Pantanal, o Cerrado e a Amazônia, crescem os cultivos de soja e o uso de fertilizantes, diz o geólogo Pierre Girard à IHU On-Line.

Brasil: Adotar o princípio de precaução é determinante para preservar o Pantanal. Entrevista especial com Pierre Girard

MMC

O Movimento de Mulheres Camponesas, envolvidas pela mística feminista e pela jornada do 8 de março, realiza nos dias 21 e 22 de março, o II Seminário Internacional Feminismo Camponês e Popular no Centro de Formação Vicente Canas, Luziânia, GO.

Brasil: MMC realiza II Seminário Internacional Feminismo Camponês e Popular

MAB

"Nenhuma tecnologia está isenta de seu caráter político. Dentro do modelo energético brasileiro, afirmamos que a construção de hidrelétricas e as riquezas por elas geradas são para beneficiar o capital – em sua grande maioria internacional".

Brasil - Transposição do São Francisco: que as águas sirvam à vida!

Por MAB
Criminalización de la protesta social / Derechos humanos

O MST cobra que as investigações esclareçam o caso e alega que o clima de "recorrente impunidade" com casos de assassinatos de trabalhadores no Pará é um impulsionador de violências deste tipo.

Brasil: MST solidariza-se com família de agricultor assassinado no Pará

Semeando a Rede Sementes da Liberdade 1

Com o tema “Semeando a Rede Sementes da Liberdade”, o evento envolveu entidades da sociedade civil, redes e movimentos, além de entidades de pesquisas nos últimos dias 16 e 17 de março.

Brasil: Guardiões de sementes crioulas realizam encontro no sertão sergipano

mab rmr

Como desde hace 21 años, se conmemora este 14 de marzo el Día Internacional de Acción contra las Represas y por los Ríos, el Agua y la Vida. Hay movilizaciones en 12 países de América Latina y el Caribe, de la mano de las organizaciones que integran el Movimiento de Afectados por Represas en América Latina (MAR). (15-3-17)

Audio - Movimientos de afectados por represas apuntan a crear políticas de tratamientos de afectados