Brasil

bento rodrigues

Após governo autorizar construção de dique, cerimônia religiosa celebra o dia de Nossa Senhora das Mercês.

Brasil - A penúltima reza em Bento Rodrigues: moradores não vão desistir das memórias

30026731045_df73829a30_z

Empresa construirá dique que alaga pelo menos metade da comunidade atingida pela barragem. Com o dique S4, a mineradora passaria a ter 1 milhão de m³ a mais em sua capacidade de armazenamento.

Brasil: Samarco planeja estocar rejeitos em cima de destroços de Bento Rodrigues

Nós temos que lutar, para defender a água, a vida e o nosso território

A Campanha Nacional em Defesa do Cerrado, que tem como tema “Cerrado, Berço das Águas: Sem Cerrado, Sem Água, Sem Vida”, foi lançada durante coletiva de imprensa, nesta terça-feira (27), na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília.

Brasil: “Nós temos que lutar, para defender a água, a vida e o nosso território”

Por CIMI
Movimientos campesinos

Avaliamos que o decreto foi implementado de forma autoritária, sem discussão com os movimentos sociais e sindicais do campo.

Nota de Repúdio do MST ao decreto que institui o Programa de Assentamentos de Trabalhadores Rurais

Audiência expõe efeitos dos agrotóxicos

Cerca de 250 pessoas participaram de audiência pública promovida ontem à tarde pelo Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos. O evento, no auditório Itália da prefeitura, foi coordenado pelos Ministérios Públicos Federal, Estadual e do Trabalho ouviu relatos de agricultores e pesquisadores sobre os efeitos do uso de pesticidas.

Brasil: Audiência expõe efeitos dos agrotóxicos

Por A Hora
29971033205_7087005b20_b

Cerca de 70 famílias do Acampamento Egídio Brunetto sofreram um ataque violento no dia 23/09, por volta das 14 horas. O acampamento é organizado pelo MST e está localizado na fazenda Morro Vermelho, no ramal 31 de março, km 12, próximo à vila de Nova Mutum Paraná, entre Jaci Paraná e União Bandeirantes, cerca de 140 km de Porto Velho.

Brasil: Acampamento do MST sofre despejo ilegal por pistoleiros em Rondônia

13502141_1034077016699764_992001837386938424_n

A Campanha Nacional em Defesa do Cerrado, que tem como tema “Cerrado, Berço das Águas: Sem Cerrado, Sem Água, Sem Vida”, possui o objetivo de alertar a sociedade e denunciar a destruição do bioma Cerrado e as violências contra os povos e comunidades que vivem neste espaço.

Campanha em Defesa do Cerrado

Extractivismo

"A campanha tem várias dimensões. Uma primeira é dar visibilidade à presença da diversidade humana, cultural e natural do Cerrado. Outra é visibilizar a importância do bioma para o conjunto da vida em outras regiões. E ainda, por outro lado, mostrar como tudo isso está em risco".

Brasil: Entidades lançam campanha em defesa do cerrado