Brasil

comunicar

Com o tema Comunicar para transformar, esta edição da Revista Agriculturas tem a intenção de gerar reflexão e oferecer subsídios sobre a importância, as possibilidades e as estratégias da comunicação popular e comunitária, considerando a sua contribuição nas práticas voltadas à conscientização e à ação de agricultores e agriculturas na promoção da Agroecologia.

Revista Agriculturas: Comunicar para Transformar. v.13, n.11

Por AS-PTA
planapo

"Com o Planapo 2016-2019, são assentadas as bases para a continuidade do processo de consolidação e aperfeiçoamento da política de agroecologia e produção orgânica, com a consciência de que há muito para se avançar, mas também com a convicção da importância da construção deste caminho para recolocar a produção agrícola em uma relação sustentável com o meio ambiente, que possa beneficiar amplamente os cidadãos e cidadãs do campo, das florestas, das águas e da cidade."

Brasil: Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica 2016-2019

Por CIAPO
brasil

"Os experimentos comprovaram a superioridade das sementes dos agricultores em detrimento das variedades comerciais, estando submetidas a condições climáticas desfavoráveis".

Brasil: Agricultores do Polo da Borborema comemoram reconhecimento das Sementes da Paixão obtido através de pesquisas participativas

Por AS-PTA
Tierra, territorio y bienes comunes

"Frente a isso tudo, os povos originários e as organizações aliadas certamente manterão a resistência, a luta e a esperança na defesa dos reais interesses da sociedade e do Estado brasileiro".

Ruralistas entreguistas: A desnacionalização do território brasileiro

Por CIMI
foto

"O Acampamento é motivado pelo descaso do governo perante a situação dos agricultores que enfrentam uma das maiores secas registradas no estado, que compromete cerca de 70% de toda a produção estimada para o ano de 2016".

Brasil: Campesinato inicia acampamento permanente de luta no ES

DSCN7521

"Com a chegada dos camponeses aos armazéns da CONAB, foi observado pelos presentes que praticamente toda a estrutura estava vazia, logo não cumprindo com as obrigações de regularização dos estoques de alimentos no país e de acordo com uma pessoa que não quis se identificar".

Camponeses ocupam e montam acampamento permanente nos armazéns da CONAB e, Colatina, Espírito Santo - Brasil

Por MPA
Pueblos indígenas

Em diversas embaixadas, eles entregaram um documento denunciando os ataques de ruralistas contra seus direitos e solicitando aos estrangeiros que suspendam as importações de commodities brasileiras.

Indígenas pedem que países suspendam importação de commodities brasileiras

Por CIMI
Tierra, territorio y bienes comunes

Programa do Canal Saúde, também transmitido pela TV NBr, reuniu organizações e pesquisadores para debater o tema a partir do desastre de Mariana (MG). Maiana Maia, da FASE, esteve entre os convidados.

Video - Brasil: "Crimes Ambientais" programa Sala de Debates

Por FASE