Brasil

Megaproyectos

Sabíamos, desde o início, que muitas águas turvas rolariam na obra da Transposição de Águas do São Francisco para o chamado Nordeste Setentrional. Aos poucos elas vão se revelando, incluindo até mortes.

Brasil: A transposição e o Golpe

27266843493_fa48dcea3b_b

A atividade foi a primeira se uma série de encontros que acontecem até o final de semana.

Brasil: MST discute soberania alimentar no Festival da Utopia

brasil28jun16

El presidente interino Michel Temer sancionó ayer (27 de abril de 2016) la Ley N° 13.301/2016, que establece medidas de control del mosquito Aedes Aegypti.

Brasil: Aprobada fumigación aérea en las ciudades

sementes

Mesmo com as ameaças das sementes transgênicas, o povo do semiárido continua fazendo os seus estoques de sementes crioulas.

A revolução das sementes no semiárido brasileiro

usina

“Esse é um momento difícil pelo qual o país está passando e pode significar um profundo retrocesso em várias conquistas constitucionais, avanços sociais e ambientais desde o processo de redemocratização brasileira”, denuncia o biólogo.

A reprimarização da economia brasileira e a PEC 65: um retrocesso que nos leva de volta à década de 1970. Entrevista especial com Eduardo Luis Ruppenthal

cerr1

“O Paraná é o último estado onde há ocorrência de Cerrado no Brasil e na América do Sul, uma vez que nos demais estados ao sul não existe mais essa vegetação”, adverte o geógrafo.

Vegetação de Cerrado de 7 mil anos corre risco de extinção. Entrevista especial com Mauro Parolin

agric

Inventividade, resistência, luta e esperança. Quatro palavras-chave que iluminam o nosso caminho como agricultoras e agricultores do Semiárido brasileiro. Em um momento muito conturbado da vida nacional, viemos a Aracaju-SE, entre os dias 06 e 09 de junho de 2016, para celebrar e reafirmar esse caminho, que é o caminho da convivência com o Semiárido.

Brasil: Carta Política do IV Encontro de Agricultoras e Agricultores Experimentadores

unnamed

"Temer autoriza a pulverização de agrotóxico diretamente sobre regiões habitadas, atingindo residências, escolas, creches, hospitais, clubes, feiras, comércio de rua e ambientes naturais, lagos, lagoas, bem como, as centrais de fornecimento de água para consumo humano".

Brasil: Temer aprova pulverização de veneno sobre nossas cabeças

Por MPA