Megaproyectos

Megaproyectos

Além de todos os impactos ambientais apontados por ambientalistas, Belo Monte também poderá acentuar casos de prostituição na região de Altamira, alerta Verdum.

Brasil: Belo Monte e seus impactos sobre os povos indígenas. Entrevista especial com Ricardo Verdum

Megaproyectos

Ingeniero y doctor en geografía, el profesor Oswaldo Sevá es uno de los principales aliados de los movimientos sociales en sus luchas contra los grandes proyectos de “desarrollo”.

Oswaldo Sevá: “La ofensiva del capital contra los pueblos indígenas y campesinos es global”

Megaproyectos

Mais de 500 mil pessoas dizem não a construção da hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. As petições, organizadas pela Avaaz e Movimento Xingu Vivo para Sempre, serão entregues à Presidência da República nesta terça, dia 8 de fevereiro, em um ato contra a usina na Explanada dos Ministérios, em Brasília.

Brasil, Belo Monte: meio milhão de assinaturas contra a usina serão entregues ao governo no dia 08/02

Megaproyectos

A liberação das obras de Belo Monte, assinada nessa quarta, 26, pelo Ibama, é o primeiro grande crime de responsabilidade do governo federal neste ano que nem bem começou.

Brasil: licença de Belo Monte é brutalidade sem precedente contra o povo do Xingu

Megaproyectos

"Es necesario convocar a las organizaciones de derechos humanos, autoridades ambientales de orden nacional, a las administraciones locales y departamental, las personerías y concejos municipales, medios de comunicación, ONGs, organizaciones de base, sector educativo y sociedad en general para que acompañen a las comunidades campesinas de la cuenca media del río Tuluá para que sean atendidas sus justas demandas frente a la empresa EPSA."

Colombia: impactos socio - ambientales de los proyectos hidroeléctricos en la cuenca media del Río Tuluá

Megaproyectos

O Conselho Indigenista Missionário (Cimi) vem a público manifestar repúdio e indignação diante da emissão da “Licença de Instalação Específica” relativa à Usina Hidrelétrica Belo Monte.

Brasil: Repúdio diante da emissão da “Licença de Instalação Específica” relativa à Belo Monte

Megaproyectos

En la marcha realizada a la ciudad de Puno el 16 de diciembre del 2010, los pobladores de la cuenca del Inambari (San Gabán y Ayapata), en un contundente rechazo a la construcción de la Hidroeléctrica Inambari, presentaron un pronunciamiento dando un plazo de 20 días al gobierno central para que desista de ejecutar este proyecto, advirtiendo que iniciarían una huelga indefinida. Esta fecha ha fenecido y por parte del Estado y ministerios competentes no hubo respuesta alguna.

Perú: ante el "retiro” de EGASUR de la Cuenca del Inambari y el Decreto de urgencia N° 001-2011

Por CAOI
Megaproyectos

A discussão é tão grande e tão antiga em torno da construção da hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu, no coração da Amazônia, que certamente os investidores sabem os problemas e as consequências que essa obra trará para o povo e a biodiversidade da região. Mas, ainda assim, e em boa hora, um grupo de pesquisadores lançou um amplo relatório intitulado "Análise de Riscos para Investidores no Complexo Hidrelétrico Belo Monte".

Belo Monte não vale a pena