Rede Brasil Atual

Salud

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) confirmou condenação de uma fazenda no interior do Paraná, que deve indenizar a família de um agricultor morto por intoxicação com agrotóxicos, em 2010. A decisão da subseção especializada foi unânime.

Brasil: TST ratifica condenação de fazenda por morte de agricultor exposto a agrotóxico

Agrotóxicos

Mobilização promovida pela apresentadora no Facebook eleva de 31% para 69% porcentual em favor do banimento do agrotóxico Carbofurano; decisão final depende agora de avaliação de diretores da agência.

Brasil: Apresentadora Bela Gil reverte consulta pública da Anvisa sobre agrotóxico

Salud

Dados inéditos da USP indicam que entre 2007 e 2014 foram notificadas 2.150 intoxicações somente na faixa etária de 0 a 14 anos de idade; número pode ser 50 vezes maior.

Brasil: Agrotóxico, crianças estão entre as principais vítimas dos malefícios

Defensa de los derechos de los pueblos y comunidades

Organizações, movimentos sociais e representantes de camponeses, pequenos agricultores e comunidades tradicionais encaminharam hoje (6) carta à presidenta da República, Dilma Rousseff, pedindo o veto ao Projeto de Lei (PL) 7.735/2014, proclamado como “marco regulatório da biodiversidade”.

Brasil: Em carta, movimentos pedem a Dilma que vete projeto de lei da biopirataria

Os argumentos apresentados por defensores de mudanças no Código Florestal que relacionam as alterações na legislação à agricultura familiar são uma falácia, na visão de Raul Krauser, do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e um dos coordadores da Via Campesina

Brasil: para Via Campesina, relacionar agricultura familiar a mudanças no Código Florestal é 'falácia'