Brasil: Via Campesina bloqueia escritório da Monsanto em Porto Alegre


Noticias



Via Campesina bloqueia escritório da Monsanto em Porto Alegre

7-3-03

As trabalhadoras rurais que participam do III Acampamento Estadual de Mulheres da Via Campesina, em Porto Alegre, bloquearam nesta tarde o Escritório Regional da empresa Monsanto.

As agricultoras protestaram contra a contaminação da produção gaúcha por sementes transgênicas contrabandeadas e contra a liberação do cultivo e comercialização destas plantas no Brasil.

Além da investigação para descobrir quem são os responsáveis pela introdução das sementes transgênicas no Brasil, as agricultoras exigem a prisão daqueles que, publicamente, incentivaram o plantio ilegal transgênicos, como a FARSUL, federação que congrega os latifundiários gaúchos.



Após a manifestaçào, as trabalhadoras rurais dirigiram-se ao centro de Porto Alegre, onde realizaram um ato contra a Guerra de Bush ao Iraque.

O Acampamento de Mulheres da Via Campesina, que reune trabalhadoras organizadas pelo Movimento Sem Terra (MST), Movimento de Atingidos por Barragens (MAB), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e Pastoral da Juventude Rural (PJR) permanece mobilziado até 8 de março.


Volver al principio
Principal- Enlaces- Documentos- Campañas-- Eventos- Noticias- Prensa

Comentarios