Brasil: MPA saúda o Segundo Congresso Mundial da IndustriaLL Global Union

Por MPA
Idioma Portugués
País Brasil

O Movimento dos Pequenos Agricultores- MPA vem saudar todos trabalhadores e trabalhadoras e seus sindicatos presentes no Segundo Congresso Mundial da IndustriaLL Global Union realizado de 4 a 7 de outubro de 2016 no Rio de Janeiro, Brasil.

Em um momento onde o Capital se põe de forma avassaladora para atacar os direitos conquistados dos trabalhadores, acreditamos que só temos uma saída, fortalecer nossas organizações a unidade e a luta.

Estimados e estimadas companheiros e companheiras gostaríamos de aproveitar esse momento da realização desse importante encontro internacional para denunciar a todos presentes que no Brasil sofremos um GOLPE, golpe contra um governo democraticamente eleito, um golpe que significa o ataque direto aos direitos e conquistas da classe trabalhadora. Denunciamos o Governo GOLPISTA e Ilegítimo de MICHEL TEMER como usurpador dos direitos do povo brasileiro. Aproveitamos para conclamar aos presentes para levar a todos cantos do mundo essa denúncia que no BRASIL há um GOLPE DE ESTADO, o qual os movimentos populares do campo e da cidade travam uma árdua batalha, necessitaremos da solidariedade da classe trabalhadora de todos países para resistir e enfrentar as forças dos Golpistas que são nada mais do que lacaios do Capital.

 

Nós como Movimento dos Pequenos Agricultores - MPA somos um movimento organizado em 19 Estados do Brasil, e articulados internacionalmente pela CLOC/Via Campesina, estamos desde nossos territórios nos somando as lutas da classe trabalhadora urbana, pois entendemos que só a unidade na luta é capaz de resistir aos ataques do capital e recolocar o projeto dos trabalhadores na ordem do dia.

 

Entendemos que na crise sistêmica do modelo de produção que a humanidade atravessa, Congressos como esses se convertem em um espaço contra hegemônico na construção de plataforma dos trabalhadores e trabalhadoras para assumirmos nosso papel protagonista no processo de produção das riquezas da humanidade e apontarmos a necessidade histórica de lutarmos e construirmos uma sociedade justa e igualitária sem explorados e exploradores.

 

Reforçamos a necessidade do fortalecimento da aliança camponesa e operária, em todo o mundo, vemos a produção e a distribuição do Alimento saudável como um dos elos centrais dessa unidade, e base da construção de um sociedade justa e igualitária.

 

Desejamos que o Segundo Congresso Mundial da IndustriaLL Global Union possa cumprir com seus objetivos que a classe trabalhadora dos países saia com muito mais força para continuar as lutas.

 

A Luta Continua!!!

Direção Nacional do Movimento dos Pequenos Agricultores - MPA

Fonte: CLOC - Vía Campesina

Temas: Movimientos campesinos

Notas relacionadas:

Reunião entre MST e Cooperlol. Foto: Filipe Augusto Peres

União entre recicladores e MST transforma resíduos orgânicos em adubo

La Agenda de Acción Política Común de  Nyéléni ¡ya está disponible!

La Agenda de Acción Política Común de Nyéléni ¡ya está disponible!

Con la Jurisdicción Agraria avanza la justicia social en Colombia

Con la Jurisdicción Agraria avanza la justicia social en Colombia

Comunicado de la Región Mesoamérica de la CLOC – La Vía Campesina ante la masacre ocurrida en Colón, Honduras

Comunicado de la Región Mesoamérica de la CLOC – La Vía Campesina ante la masacre ocurrida en Colón, Honduras

Comentarios