Brasil: V Seminario Agrobiodiversidade e Seguranca Alimentar tem contribuicao do MPA

Por MPA
Idioma Portugués
País Brasil

O V Seminário Agrobiodiversidade e Segurança Alimentar está sendo realizado na Embrapa Clima Temperado, em Pelotas, Rio Grande do Sul. O encontro que é realizado anualmente, tem por objetivo debater a relação de interdependência entre a Agrobiodiversidade e a Segurança Alimentar e nesta edição, conta com a participação e contribuição do Movimento do Pequenos Agricultores (MPA).

O evento teve início nesta quarta-feira, 5 de agosto se estende até a quinta-feira, 06 de agosto, reunindo agricultores, camponeses, guardiões de sementes crioulas, pesquisadores, extensionistas rurais e organizações sociais.

A programação contempla os seguintes temas: Políticas Públicas e as Sementes Crioulas; Abordagem sistêmica da propriedade rural; Agricultor Familiar; Propriedade Biodiversa; Construindo o Universo dos Guardiões de Sementes. Bem como o relato das experiências: Produtor Consumidor; Agricultor Ecológico; Comércio justo e solidário na região de Pelotas-RS; e, Guardiões de Sementes.

O dirigente do MPA, Leandro Noronha de Freitas cumpriu o papel de debatedor do Painel: Políticas Públicas e as Sementes Crioulas. Conduzindo o debate da Agrobiodiversidade e Políticas Públicas-Preços dos Alimentos da Agricultura Camponesa/Familiar. Assim como, apresenta o Programa Camponês como um projeto político para a Agricultura Familiar/Camponesa e as populações das periferias das cidades.

Acompanhe a programação do V Seminário Agrobiodiversidade e Segurança Alimentar: aqui.

Fonte e foto: Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA)

Temas: Biodiversidad, Soberanía alimentaria

Notas relacionadas:

MST adota bioinsumos como estratégia para avançar na massificação da Agroecologia

MST adota bioinsumos como estratégia para avançar na massificação da Agroecologia

El diario.es. El botánico italiano Stefano Mancuso en Madrid.

«Los bosques son los únicos que nos van a salvar del calentamiento global»

Cerca de 200 áreas protegidas subnacionales subsisten entre la conservación y las amenazas múltiples

Cerca de 200 áreas protegidas subnacionales subsisten entre la conservación y las amenazas múltiples

Comentarios