Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra

MST celebra 35 anos e reafirma luta por reforma agrária e alimentos saudáveis

Ocupando terra, dialogando com a sociedade, defendendo os direitos da classe trabalhadora e produzindo alimentos saudáveis”, afirmou o representante da direção nacional do MST, João Pedro Stédile, que ressaltou a disposição de toda a militância do movimento de seguir em resistência e em luta permanente. 

MST celebra 35 anos e reafirma luta por reforma agrária e alimentos saudáveis

35 coisas que você precisa saber sobre o MST

Há 35 anos o MST luta por uma sociedade mais justa e igualitária. Ao longo desse período, além da Reforma Agrária Popular e da agroecologia, um caminho na luta por educação, cultura, saúde e igualdade também foi traçado.

35 coisas que você precisa saber sobre o MST

mst9may17

El Gobierno Golpista es responsable por el asesinato de indígenas, quilombolas y sin tierras. El golpe que derroco a la presidenta Dilma Rousseff, promovido por la Red Globo y el Congreso Nacional, con la connivencia del Supremo Tribunal Federal (STF), no solamente violó la Constitucion Federal de 1988 y colocó una cuadrilla a comandar el Poder Ejecutivo. El Golpe liberó las fuerzas más reaccionarias y violentas del latifundio y el agro-negocio.

Brasil: Manifiesto contra la Criminalización de los movimientos sociales y la violencia en el campo

indigenas brasil en riesgo

O governo ilegítimo de Michel Temer marca um significativo retrocesso nas poucas leis existentes que visam proteger o direito ao modo de vida e territórios das populações indígenas.

Brasil: O sangue indígena corre nas veias Sem Terra

Soberanía alimentaria

Cientistas especializados em mudança climática divulgaram no dia 2 sua mais recente advertência de que a crise climática está piorando rapidamente em vários aspectos. Preveem que a mudança climática afetará a produtividade agrícola, cuja consequência afetará a segurança e a soberania alimentar de muitos países.

A agroecologia é a solução para a fome e a mudança climática

Até o momento o MST realizou ocupações, protestos e marchas em 14 estados na Jornada Nacional de Lutas para exigir o assentamento das 150 mil famílias acampadas no país e cobrar investimentos públicos em assentamentos. Em Santa Catarina, 1600 assentados do MST fizeram manifestações em seis municípios em defesa da criação de uma linha de crédito específica para a produção agrícola e para habitação em áreas de assentamentos, na segunda-feira (14/4).

Brasil: MST soma protestos em 14 estados por Reforma Agrária

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra do Brasil – MST desde o ano de 2003 que promove, em conjunto com a Via Campesina e dezenas de parceiros e apoiadores, a Campanha Sementes Patrimônio dos Povos à Serviço da Humanidade, na perspectiva de resistência e enfrentamento ao agronegócio, monoculturas e transgênicos e na construção e dinamização da agroecologia e da agrobiodiversidade nas áreas de reforma agrária e agricultura camponesa.

Brasil: Sem Terra: dia de campo sobre “Manejo da Agrobiodiversidade com Enfoque Agroecológico”

A III Festa das Sementes da Paixão, realizada entre os dias 23 e 25 de julho, no município de Lagoa Seca (PB), discutiu o tema: Alimento Sagrado Livre de Veneno e Contra o Agronegócio

Brasil: na Paraíba, atividade discute agronegócio e articula Via Campesina