Brasil: Ministro da agricultura não quer importar milho transgênico
	Prensa
Agrolink, Internet, 7-1-03
	http://www.agrolink.com.br/agrolinknoticias/detalhe_noticia.asp?vcodigonoticia=6782
 Ministro da agricultura não quer importar milho transgênico
"Nós não vamos importar milho transgênico. A prioridade é aumentar a produção de produtos alternativos como sorgo, aveia e milheto para compensar a falta do produto", afirmou o Ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, em entrevista publicada pelo jornal Folha de São Paulo, em sua edição de 1o de janeiro de 2003.
 O Ministro Roberto Rodrigues também rejeitou a idéia de usar seu ministério para pressionar pela liberação dos organismos geneticamente modificados (OGMs), como fez seu antecessor, Pratini de Moraes.
 "Primeiro, é importante que haja uma definição científica da questão", ressaltou Rodrigues, fazendo coro com organizações não governamentais que conseguem há quatro anos impedir, com o apoio de decisões da Justiça federal, a comercialização de OGMs no Brasil.
 Segundo o Ministro, "enquanto não houver indícios de que os transgênicos não representam perigo para a saúde, para o ambiente etc, não se mexe na legislação".
 Roberto Rodrigues também adiantou que ainda é necessário um estudo da aceitação do mercado internacional a esse produto.
 "Se o prêmio pago para o produtor convencional for maior, vamos priorizar a produção de não-transgênicos".
 Fonte: Campanha por um Brasil livre de Transgênico
 
	Volver al principio
 	Principal-	Enlaces-	Documentos-	Campañas--	Eventos-	Noticias-	Prensa

