Brasil: Nesta quarta, movimentos realizam coletiva para mobilizações do dia 16/12

Idioma Portugués
País Brasil

Os movimentos populares e centrais sindicais realizam uma coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (9), para anunciar o dia Nacional de Luta contra o Impeachment, o ajuste fiscal e pelo Fora Cunha, que será realizado no próximo dia 16 de dezembro.

A coletiva acontece às 15h no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, na Rua Rego Freitas, 530, no centro da capital paulista. Estarão presentes os dirigentes nacionais da CUT, MST, MTST, CTB, UNE, Intersindical e CONEM.

Para as organizações, não há nenhuma comprovação de crime por parte da presidenta Dilma Rousseff que pudesse justificar qualquer pedido de impeachment.

As entidades denunciam as motivações oportunistas e revanchistas do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, ao mover este processo sem base jurídica, que se configuraria em golpe.

Além do mais, as entidades também apontam a inviabilidade moral de Cunha conduzir o processo de impeachment e de presidir a Câmara dos Deputados, já que o deputado está atolado em escândalos de corrupção e seria representante das pautas mais conservadora da casa.

As organizações também realizam duras críticas à política econômica adotada pelo governo federal por meio do ajuste fiscal, que estaria aprofundando a crise econômica, aumentando o desemprego, retirando direitos dos trabalhadores e cortando investimentos sociais.

Para as entidades, a saída destes problemas se daria num caminho contrário ao que está sendo tomado, com a ampliação de direitos, o aprofundamento da democracia e a realização de reformas populares.

Serviço:

Coletiva de imprensa para o dia Nacional de Luta contra o Impeachment, o ajuste fiscal e pelo Fora Cunha.

Local: Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, na Rua Rego Freitas, 530.

Dia/Hora: 09/12, às 15h.

Informações à imprensa:

- Luiz Felipe Albuquerque: (11) 9 9690-3614

- Natalia Szermeta : (11) 998353336

- Débora : (11) 950283725

Fonte e foto: MST - Brasil

Temas: Defensa de los derechos de los pueblos y comunidades

Notas relacionadas:

Nuevo Observatorio de Derechos Campesinos y políticas agroalimentarias lanzado por la CLOC LVC y Alianza Biodiversidad

Nuevo Observatorio de Derechos Campesinos y políticas agroalimentarias lanzado por la CLOC LVC y Alianza Biodiversidad

Ato político demarca o enfrentamento a mineração predatória em Minas Gerais

Ato político demarca o enfrentamento a mineração predatória em Minas Gerais

El Convenio 169 de la OIT: Consentimiento libre, previo e informado y las leyes energéticas

El Convenio 169 de la OIT: Consentimiento libre, previo e informado y las leyes energéticas

Miembros de la alianza indígena Ceibo siguen de forma virtual la audiencia en la que se decidió el descongelamiento de los fondos de su organización. El gobierno de Ecuador ha congelado cuentas bancarias de entidades y personas que hacen activismo indígena y ambientalista, pero los tribunales han ordenado revertir varias de esas medidas. Imagen: Michelle GAchet / Amazon Frontlines

El gobierno congela cuentas bancarias de indígenas y ambientalistas

Comentarios