AS-PTA

Agrotóxicos

"Ao longo dos últimos meses temos divulgado a saga do pesquisador argentino Andrés Carrasco, chefe do Laboratório de Embriologia Molecular da Universidade de Buenos Aires (UBA), que em abril de 2009 divulgou dados de suas pesquisas indicando sérios efeitos do herbicida glifosato em embriões de anfíbios."

Argentina: pesquisa de Andrés Carrasco sobre glifosato é publicada e aponta resultados pavorosos

Por AS-PTA
Transgénicos

Uma semana após a Suprema Corte dos Estados Unidos ter decidido contrariamente à Monsanto em processo sobre a alfafa transgênica, dessa vez foi o Tribunal de Justiça da União Europeia que emitiu decisão desfavorável à multinacional numa disputa sobre a patente da soja transgênica.

Patentes e transparência: Monsanto sofre mais duas importantes derrotas judiciais

Por AS-PTA
Transgénicos

Julgamento final da alfafa transgênica nos EUA mantém proibição até que sejam realizados os estudos de impacto ambiental.

Suprema Corte dos EUA mantém proibição a alfafa transgênica

Por AS-PTA
Transgénicos

Dentro de poucos dias o Brasil pode se tornar a cobaia do mundo, ao permitir o plantio e o consumo de arroz transgênico não aprovado em nenhum país.

Arroz transgênico: entenda o que está em jogo

Por AS-PTA
Transgénicos

Uma carta enviada pela Comissão Europeia alertando a Bulgária que o país estaria violando a legislação do bloco econômico ao proibir experimentos de campo com transgênicos acabou resultando no fortalecimento da rejeição aos produtos modificados.

Tiro da Comissão Europeia para liberar transgênicos sai pela culatra

Por AS-PTA
Mulheres agricultoras em busca de sua autonomia

No início do mês de março, como parte das atividades de celebração do Dia Internacional da Mulher, mais de 700 mulheres agricultoras participaram da Marcha pela Vida das Agricultoras e da Agroecologia, no município de Remígio (PB). Essa manifestação, que percorreu diversas ruas da cidade, foi o ápice de um intenso processo de formação realizado na região.

Brasil: mulheres agricultoras em busca de sua autonomia

Por AS-PTA
Transgénicos

"Na última segunda-feira Idec - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor e Cremesp - Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo realizaram evento para debater a “Segurança dos Alimentos: o que o mundo está discutindo a respeito de transgênicos e agrotóxicos”. Mas surpresa do evento Walter Colli, ex-presidente da CTNBio, que apareciu em evento para defender a biotecnologia".

Brasil: Colli aparece em evento para defender a biotecnologia

Por AS-PTA
Transgénicos

Pela terceira vez em quatro meses, a Bayer foi condenada nos Estados Unidos a indenizar agricultores pela contaminação causada por seu arroz transgênico Liberty Link, tolerante à aplicação do herbicida glufosinato de amônio.

Arroz transgênico novamente em discussão

Por AS-PTA