Agencia Pulsar Brasil

Petróleo

Ativistas de todo o mundo vêem os conflitos ambientais na região e conhecem a tenacidade da luta dos pescadores artesanais contra o petróleo na Baía da Guanabara.

Homens e Mulheres do Mar lutam contra a Petrobras em Magé

Agronegocio

A bancada ruralista conseguiu aprovar na Câmara Federal uma proposta de Código Florestal que representa um atraso para o país. Esta é a avaliação do engenheiro Florestal Luiz Zarref, que integra a Via Campesina.

Audio: Movimentos querem veto de Dilma a Código Florestal dos ruralistas

Monocultivos forestales y agroalimentarios

Os monocultivos de eucalipto e pinus ocupam 6 milhões e 500 mil hectares de terra no Brasil. Agricultores falam sobre os problemas sociais e ambientais deixados por estes cultivos. E apontam uma saída verdadeiramente sustentável: a agroecologia.

Práticas agroecológicas no combate ao deserto verde

O Movimento Unido dos Povos e Organizações Indígenas da Bahia (MUPOIBAN) denuncia que na segunda-feira (1º) a Polícia Federal invadiu a Comunidade Indígena Tupinambá do Acuípe de Baixo, em Una, para cumprir um mandado de reintegração de posse.

Brasil: Povo Tupinambá é expulso de seu território no sul da Bahia

Campesinos paraguaios reivindicam que o governo de Fernando Lugo distribua cerca de 20 mil hectares de terra no distrito de Nacunday, a 400 quilômetros da capital Assunção.

Campesinos pressionam governo paraguaio para distribuir terras

A convocatória geral da Cúpula dos Povos na Rio+20 ocorreu ontem (28), penúltimo dia do Fórum Social Temático (FST), em Porto Alegre. Representantes de diversos movimentos e organizações sociais se uniram na luta contra o “capitalismo verde”

Cúpula dos Povos convoca população contra "capitalismo verde"

Reunidos no Fórum Social Temático 2012, movimentos sociais e organizações políticas criticam a produção e consumo desenfreados enquanto pensam novas alternativas baseadas numa economia na qual o lucro não é o objetivo.

Bens comuns possibilitam economia que não visa o lucro

Pesquisador considera a agroecologia uma nova alternativa para a crise climática. Jean Marc, da ASPTA – Agricultura Familiar e Agroecologia, vê nessa experiência uma diferença nas propostas feitas no contexto da Eco 92.

Agroecologia é vista como solução para crise climática