MST - Brasil

Policia invade ENFF sem mandado de busca e apreensão

Na manhã desta sexta-feira (04), cerca de 10 viaturas da polícia civil e militar invadiram a Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF) em Guararema, São Paulo.

Brasil: Policia invade ENFF sem mandado de busca e apreensão

fumigacion

Pesquisa nacional do Ibope, encomendada pelo Greenpeace, mostra que a rejeição aos agrotóxicos ganhou a consciência da população de todas as faixas etárias, classes sociais e níveis de escolaridade, tanto nas capitais quanto no interior, em todas as regiões do país. A quantidade de agrotóxicos aplicados nas lavouras é “alta” ou “muito alta”, conforme 81% dos brasileiros – especialmente das brasileiras, que mais se ocupam com a alimentação familiar.

Brasil: Pesquisa mostra que a rejeição aos agrotóxicos ganhou a consciência da população

Transgénicos

Aprovação de três novas formas de milho transgênico no país traz ameaças de contaminação e afeta o mercado interno. Vai liberou no Brasil mais três tipos de milho transgênico para comercialização. As marcas MON 87427 e MON 87460, da Monsanto, e Evento 3272, fabricada pela Syngenta.

Governo Temer aprova novas variedades de milho transgênico no Brasil

Tierra, territorio y bienes comunes

Para Alexandre Conceição da coordenação nacional do MST, o governo golpista tem um objetivo claro que foi demarcado através do orçamento público da Reforma Agrária.

Brasil: Orçamento de Temer corta verba para Reforma Agrária

Movimientos campesinos

Avaliamos que o decreto foi implementado de forma autoritária, sem discussão com os movimentos sociais e sindicais do campo.

Nota de Repúdio do MST ao decreto que institui o Programa de Assentamentos de Trabalhadores Rurais

29971033205_7087005b20_b

Cerca de 70 famílias do Acampamento Egídio Brunetto sofreram um ataque violento no dia 23/09, por volta das 14 horas. O acampamento é organizado pelo MST e está localizado na fazenda Morro Vermelho, no ramal 31 de março, km 12, próximo à vila de Nova Mutum Paraná, entre Jaci Paraná e União Bandeirantes, cerca de 140 km de Porto Velho.

Brasil: Acampamento do MST sofre despejo ilegal por pistoleiros em Rondônia

Jornada mobilizou 30 mil pessoas em 14 estados mais o Distrito Federal

A Jornada mobilizou 30 mil pessoas em 14 estados mais o Distrito Federal, com ocupações de terras, prédios públicos e marchas realizadas por uma ampla unidade dos movimentos do campo

Brasil: Organizações do campo afirmam continuidade das mobilizações após acampamento unitário

Trabalhadores e trabalhadoras mobilizadas em frente ao Incra no RJ. Foto: Pablo Vergara

Até o momento, cerca de 12 mil pessoas estão mobilizadas em dez estados. Começou nessa segunda-feira (5) e vai até a próxima quarta (7) em todo país, a Jornada de Lutas Unitária dos Trabalhadores e Trabalhadoras e Povos do Campo, das Águas e das Florestas, organizada por movimentos populares, sindicais e pastorais que atuam no campo brasileiro.

Jornada Unitária do campo segue mobilizando milhares de pessoas em todo país